UFC atende Borrachinha e encaminha luta contra Whittaker para 17 de abril, diz site

P. Borrachinha vem desafiando R. Whittaker desde o fim de 2020. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Último desafiante ao cinturão do peso médio (até 83,9kg.), Paulo Borrachinha está próximo de ter um desejo pessoal atendido pelo Ultimate. Segundo o ‘Sherdog’, a companhia encaminhou o confronto do mineiro contra Robert Whittaker para 17 de abril, ainda sem local definido. De acordo com o site norte-americano, os atletas possuem um acordo verbal para a realização do confronto.

Publicidade

Veja Também

Derrotado por Israel Adesanya em outubro de 2020, Borrachinha passou a desafiar Whittaker dias depois de perder para o nigeriano na disputa do título. Disposto a retomar o mais rápido possível o posto de concorrente direto ao título, o mineiro viu com bons olhos a oportunidade de encarar o ex-campeão do grupo, que, atualmente, ocupa a primeira posição no ranking.

Enquanto Paulo tornava público o desejo de trocar forças contra o australiano, Robert seguia com o plano de lutar novamente pelo título, já que vem de duas vitórias consecutivas. A superluta entre Adesanya e Jan Blachowicz pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) fez com que o UFC enxergasse o embate entre Whittaker e Borrachinha com outros olhos, já que o atual campeão irá migrar para a categoria de cima temporariamente.

Publicidade

Aos 29 anos, Paulo é considerado um dos grandes nomes da nova geração brasileira no MMA. O mineiro, hoje, soma 14 apresentações como profissional no MMA, com 13 triunfos e um revés.

Líder do peso médio entre 2017 e 2019, Whittaker reencontrou a boa fase na carreira depois de duas vitórias consecutivas. Hoje, o atleta tem 27 confrontos, com 22 vitórias e cinco derrotas.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga