St-Pierre usa exemplo pessoal para aconselhar McGregor sobre como ‘renascer’ no MMA

Lenda do MMA se diz surpreso com derrota do irlandês no UFC 257, quando foi duramente batido por Dustin Poirier; canadense acredita na superação do ‘Notório’

G. St-Pierre (foto) mandou um recado direto a C. McGregor. Foto: Reprodução/Instagram

Derrotado por Dustin Poirier na luta principal do UFC 257, Conor McGregor segue como um dos assuntos mais comentados no universo do MMA. O duro revés sofrido pelo irlandês chamou a atenção do lendário Georges St-Pierre, que se disse surpreso com o resultado do evento do último final de semana. O canadense, no entanto, usou um exemplo pessoal na tentativa de dar apoio ao ‘Notório’ para que o astro ‘renasça’ no esporte.

Veja Também

“Acho que ele precisa renascer. Ele precisa mudar algumas coisas em seu treinamento e na vida, onde ele acredita terem sido as causas de seu fracasso. Não importa se é verdade ou não, contanto que ele acredite. No meu caso, quando eu perdi para Matt Serra (em 2007), eu me treinei para acreditar que perdi para ele porque o subestimei. Talvez eu não estivesse assustado o suficiente, talvez não tenha treinado muito, e foi nisso que eu me forcei a acreditar. Talvez não seja verdade, mas a parte importante é ele acreditar para que então possa construir sua confiança a partir disso”, disse o combatente, em entrevista ao podcastBelive You Me’.

PUBLICIDADE:

Amplo favorito nas casas de apostas, McGregor acabou surpreendendo a muitos espectadores ao sofrer o primeiro nocaute em sua carreira como profissional nas artes marciais mistas. Conhecedor do esporte, Georges não negou sua indignação com o resultado, que acabou retirando o irlandês do top 5 do peso leve (até 70,3kg.).

“Achei que Conor fosse vencer, mas me enganei. Fiquei muito surpreso. Acho que uma das maiores qualidades dele é que ele intimida seus adversários com sua pressão, com sua presença. Todas as informações que ele dá ao cérebro dos seus adversários, toda aquela falação, muitos dos seus oponentes desistem sob pressão, mas Poirier se manteve atento, e foi uma verdadeira prova de como ele é bom. Agora, vai ser realmente interessante ver como Conor se recupera disso. Eu acredito que ele pode voltar depois desta derrota”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA desde 2008, Conor se tornou um verdadeiro fenômeno na modalidade. Com grande capacidade de promover seus confrontos e qualidade técnica diferenciada, o lutador se tornou o atleta mais bem pago da história do esporte, conquistando cifras difíceis de serem batidas.

Com o revés para Dustin, McGregor se afasta temporariamente do sonho de recuperar o título da divisão. O atleta, no entanto, se mostrou aberto a uma revanche contra Dustin, a quem havia vencido em 2014.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88