Poirier pode dar revanche a McGregor, mas prioridade é o cinturão, diz treinador | SUPER LUTAS

Poirier pode dar revanche a McGregor, mas prioridade é o cinturão, diz treinador

Técnico de norte-americano admite possibilidade de trilogia, mas afirma que foco do pupilo é o título linear dos leves

C. McGregor (dir..) e D. Poirier (esq.) se enfrentaram no UFC 257. Foto: Reprodução/Instagram

Após atropelar Conor McGregor no UFC 257 e conquistar a maior vitória de sua carreira, Dustin Poirier está em evidência no peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate. Disposto a assumir o ponto mais alto da categoria, o norte-americano não vê uma revanche contra o irlandês como prioridade, mas, sim, o cinturão. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o técnico do ‘Diamante’, Mike Brown, falou sobre o próximo passo do pupilo.

Veja Também

“O que realmente Dustin está lutando é para ser um campeão mundial. Acho que ele quer descansar, relaxar, aproveitar a família e não pensar sobre nada no momento. Só aproveitar. Mas eu sei que ele quer mais do que tudo ter um título mundial com seu nome”, contou Brown.

Embora o foco seja no posto ocupado por Khabib Nurmagomedov, Mike admite que uma trilogia com McGregor não está totalmente descartada. No UFC 257, Poirier recebeu a maior bolsa de toda a sua carreira. Então, uma nova luta contra o ‘Notório’ seria financeiramente atraente para o norte-americano.

“(O evento) foi grande. Foi o segundo maior pay-per-view de todos os tempos. (…) Eles (Dustin e McGregor) estão empatados em um a um. Então, faz sentido (a revanche)”, encerrou.

O confronto entre Poirier e Conor marcou a reedição de um duelo ocorrido em 2014, quando ambos ainda atuavam pelos penas (até 65,7kg.). Na ocasião, o irlandês levou a melhor com um nocaute logo no primeiro round. Meses depois, o ‘Notório’ conquistaria o cinturão interino e, posteriormente, o linear, quando bateu José Aldo, em 2015.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments