Petr Yan se diz aberto para luta contra TJ Dillashaw pelo cinturão dos galos, mas impõe condições | SUPER LUTAS

Petr Yan se diz aberto para luta contra TJ Dillashaw pelo cinturão dos galos, mas impõe condições

Atual campeão vê com bons olhos o confronto contra o norte-americano, que retorna de suspensão por doping; russo, no entanto, defende título contra Aljamain Sterling no UFC 259

P. Yan (foto) se tornou campeão da categoria após bater J. Aldo no UFC 251. Foto: Reprodução/Instagram

Atual campeão no peso galo (até 61,2kg.), Petr Yan se mostrou disposto a dar uma chance para TJ Dillashaw tentar recuperar seu antigo cinturão. Com luta marcada para o UFC 259, em 6 de março, o russo vê com bons olhos um futuro confronto contra o ex-líder da categoria, que retorna ao MMA após dois anos de suspensão por doping.

Veja Também

“Talvez (enfrente) Dillashaw. Ele está de volta após os exames antidoping. Quero lutar com ele, cara”, disse o campeão, em entrevista ao ‘Fanatics View’.

O ‘casamento’ do embate, no entanto, não é tão simples quanto parece. Embora esteja disposto a trocar forças contra um dos melhores da história da categoria, Yan afirma que há condições para que o confronto saia do papel.

“Está nas mãos do UFC. Vai ser como decidirem. Se os termos forem corretos, vou enfrentá-lo. Apenas vamos nos assegurar que ele não está usando nada proibido desta vez”, disse Petr.

Campeão da divisão por duas vezes – 2014 a 2016; 2017 a 2019 – Dillashaw foi suspenso há dois anos pelo uso de substâncias proibidas, que facilitariam a perda de peso. Na ocasião, o lutador admitiu ter ingerido os facilitadores e abriu mão do título antes mesmo de ser condenado.

Na época, o uso foi feito para melhor preparação na superluta contra Henry Cejudo, na disputa pelo título dos moscas (até 56,7kg.). TJ, que tentava conquistar um cinturão em uma nova categoria acabou facilmente nocauteado pelo rival, em janeiro de 2019.

Enquanto aguarda o retorno de Dillashaw, Yan tem compromisso marcado para sua primeira defesa de cinturão. O russo enfrentará Aljamain Sterling em uma das principais lutas do UFC 259, que contará com três disputas de título.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments