Eddie Alvarez cita Gleison Tibau e diz ser o único homem capaz de vencer Khabib

Ex-campeão do UFC, norte-americano revela que seu estilo de jogo poderia surpreender o russo em um possível confronto

E. Alvarez já conquistou o cinturão do UFC e Bellator. Foto/Reprodução: Instagram

Atualmente no ONE Championship, o ex-campeão peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate Eddie Alvarez acredita que pode destronar a invencibilidade de Khabib Nurmagomedov. O norte-americano citou similaridades com Gleison Tibau, que fez luta equilibrada contra o russo, para dizer que tem o ‘jogo perfeito’ para vencer.

Veja Também

“Sou o único confronto que faria algum sentido ou seria péssimo para o Khabib (Nurmagomedov). Tem um cara que deixou ele em maus lençóis em toda a categoria, e essa é a verdade. (Gleison) Tibau era péssimo para ele porque Tibau não era muito bom em nada. (…), mas tinha um plano de jogo ótimo e sólido, e ele venceu aquela luta (entre os dois, em 2012). Ele igualou as forças, lançou bons chutes e foi capaz de anular o wrestling do Khabib”, afirma Eddie Alvarez, em entrevista ao site norte-americano “Middle Easy”.

PUBLICIDADE:

Questionado sobre como poderia surpreender Khabib Nurmagomedov, Eddie Alvarez diz que encontra certas semelhanças ao estilo de Gleison Tibau e repetiria o feito para que conseguisse surpreender boa parte do MMA.

“Não sou muito bom em nada. Você diz ‘No que Eddie é bom?’ Não sou bom em nada. Não sou um grande striker, não sou um grande wrestler ou um grande cara de jiu-jitsu. Sou atlético, tenho um espírito forte, um coração forte e vou lutar, vou lutar até a morte (…) Os estilos combinam, e qualquer pessoa que esteja em um esporte de alto nível sabe disso. Eu só acho que o confronto em geral teria sido algo especial”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Alvarez, que lutou contra a maioria das estrelas da categoria dos leves, como Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje, está atualmente com um cartel de 30 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado. O norte-americano se prepara para retornar em ação no dia 7 de abril, quando enfrenta Iuri Lapicus no ‘ONE Championship’.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88