Eddie Alvarez cita Gleison Tibau e diz ser o único homem capaz de vencer Khabib | SUPER LUTAS

Eddie Alvarez cita Gleison Tibau e diz ser o único homem capaz de vencer Khabib

Ex-campeão do UFC, norte-americano revela que seu estilo de jogo poderia surpreender o russo em um possível confronto

E. Alvarez já conquistou o cinturão do UFC e Bellator. Foto/Reprodução: Instagram

Atualmente no ONE Championship, o ex-campeão peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate Eddie Alvarez acredita que pode destronar a invencibilidade de Khabib Nurmagomedov. O norte-americano citou similaridades com Gleison Tibau, que fez luta equilibrada contra o russo, para dizer que tem o ‘jogo perfeito’ para vencer.

Veja Também

“Sou o único confronto que faria algum sentido ou seria péssimo para o Khabib (Nurmagomedov). Tem um cara que deixou ele em maus lençóis em toda a categoria, e essa é a verdade. (Gleison) Tibau era péssimo para ele porque Tibau não era muito bom em nada. (…), mas tinha um plano de jogo ótimo e sólido, e ele venceu aquela luta (entre os dois, em 2012). Ele igualou as forças, lançou bons chutes e foi capaz de anular o wrestling do Khabib”, afirma Eddie Alvarez, em entrevista ao site norte-americano “Middle Easy”.

Questionado sobre como poderia surpreender Khabib Nurmagomedov, Eddie Alvarez diz que encontra certas semelhanças ao estilo de Gleison Tibau e repetiria o feito para que conseguisse surpreender boa parte do MMA.

“Não sou muito bom em nada. Você diz ‘No que Eddie é bom?’ Não sou bom em nada. Não sou um grande striker, não sou um grande wrestler ou um grande cara de jiu-jitsu. Sou atlético, tenho um espírito forte, um coração forte e vou lutar, vou lutar até a morte (…) Os estilos combinam, e qualquer pessoa que esteja em um esporte de alto nível sabe disso. Eu só acho que o confronto em geral teria sido algo especial”, concluiu o lutador.

Alvarez, que lutou contra a maioria das estrelas da categoria dos leves, como Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje, está atualmente com um cartel de 30 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado. O norte-americano se prepara para retornar em ação no dia 7 de abril, quando enfrenta Iuri Lapicus no ‘ONE Championship’.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments