Time de futebol russo tenta a contratação de Khabib para a disputa da terceira divisão

FC Kamaz faz investida em lenda do MMA, que se aposentou do esporte em outubro de 2020

K. Nurmagomedov é um fã declarado do futebol. Foto: Reprodução/Instagram

Disposto a manter a palavra e seguir o plano da aposentadoria no MMA, Khabib Nurmagomedov recebeu uma proposta um tanto quanto inusitada. Lenda viva das artes marciais mistas, o campeão dos leves (até 70,3kg.) do UFC foi convidado para integrar a equipe de futebol russa do FC Kamaz, que disputa a terceira divisão do país.

Veja Também

O convite foi feito pelo time através de suas redes sociais. No texto, a assessoria do clube tenta convencer o ex-lutador – que já declarou publicamente sua paixão pelo esporte – a integrar o elenco para a temporada.

PUBLICIDADE:

“Oferecemos a você um lugar no nosso time para fazer a sua estreia no campeonato. A PFL é o UFC do futebol. Nós jogamos cada partida apenas para vencer e somos um time com a tarefa ambiciosa de chegar à primeira divisão. Já preparamos toda a papelada para a sua filiação. Se tudo der certo, você só precisa colocar a data de início e assinar”, escreveram, em trecho traduzido pelo ‘Combate’.

Além do incentivo, o marketing do FC Kamaz divulgou uma montagem da carta de inscrição de Khabib. A proposta é que Khabib se junte ao grupo para um período de preparação que vai de 12 de fevereiro a 5 de março.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos maiores nomes da história do MMA, Nurmagomedov confirmou sua aposentadoria precoce do esporte em outubro de 2020. Aos 32 anos, o russo deixou a modalidade após bater Justin Gaethje e unificar o título dos leves do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Um dos motivos da decisão foi a morte do pai, mentor e técnico do atleta, Abdulmanap, que faleceu no início de julho de 2020, vítima de complicações da Covid-19. Após a perda pessoal, Khabib prometeu à mãe que não competiria mais nas artes marciais mistas.

No início deste ano, uma imagem (veja abaixo) do ex-lutador marcando um gol em uma partida recreativa rodou o mundo. Nas imagens, o russo conecta um chute de primeira e coloca a bola no ângulo do goleiro adversário.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4