Perto de se aposentar, Alistair Overeem quer encerrar carreira com conquista de cinturão dos pesados | SUPER LUTAS

Perto de se aposentar, Alistair Overeem quer encerrar carreira com conquista de cinturão dos pesados

Aos 40 anos, holandês enfrenta Alexander Volkov, no dia 6 de fevereiro, em busca do título do Ultimate

A.Overrem ocupa a sexta posição no ranking dos pesados. Foto/Reprodução: Instagram

Um dos maiores nomes da história dos pesos pesados (até 120,2kg.), Alistair Overeem espera ganhar o cinturão do Ultimate para que possa se aposentar do MMA. O holandês ocupa a quinta colocação no ranking da categoria e deseja dar um importante passo para seu objetivo, quando enfrenta Alexander Volkov, na atração principal do UFC Ilha da Luta 9, que ocorre no dia 6 de fevereiro.

Veja Também

“Definitivamente há chances, pois tenho duas vitórias (seguidas). Acho que minhas lutas são boas, são emocionantes. Só temos que manter essa trajetória e outra chance de título chegará, e essa (chance) será a minha última, porque meu tempo está se esgotando, o que é bom. Tive uma ótima carreira”, afirmou Overrem, em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’.

Aos 40 anos, Alistair Overrem já fez um balanço de sua carreira. Segundo ele, essa será sua ‘corrida final’ e, caso se aposente agora, já não há mais nada a provar.

“Temos que ser realistas e agora vem a corrida final (de sua trajetória no MMA). Não vou continuar lutando até os 45. Vai ser uma corrida final, então vai ser: ‘Obrigado a todos por assistir, e até a próxima vida’. Eu me aposentaria imediatamente (depois de ganhar o título). Não há nada a provar nesse ponto”, concluiu o lutador.

Overeem chegou perto de conquistar o título dos pesos pesados ​​no UFC 203, quando fez luta franca contra Stipe Miocic. Porém, após impor uma pressão no início do combate, acabou cansando e sucumbiu à pressão do atual campeão da divisão.

Profissional no MMA desde 1999, Alistair é único lutador na história a ser detentor de um título mundial no MMA (no extinto Strikeforce) e de kickboxing (K-1) ao mesmo tempo. Em sua carreira, são 47 vitórias, 18 derrotas e uma luta sem resultado. O holandês vem em uma sequência de duas vitórias seguidas, contra Walt Harris e Augusto Sakai.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments