Vindo de duas derrotas seguidas, Philipe Lins busca recuperação contra Ben Rothwell

Ex-campeão da PFL, peso pesado tenta fugir da ‘degola’ e encara norte-americano em 13 de março

P. Lins (foto) segue sem vencer no UFC após duas apresentações. Foto: Reprodução/Instagram @phillipelins

Ex-campeão do torneio da PFL (Professional Fighters League), Philipe Lins ainda não deslanchou no UFC. Sem vencer na organização e vindo de duas derrotas consecutivas, o atleta terá mais uma chance de provar que tem condições de atuar de igual para igual nos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate. Segundo o ‘Combate’, o potiguar trocará forças contra o veterano Ben Rothwell em evento confirmado para 13 de março, sem local definido.

Veja Também

Aos 35 anos, Lins chegou ao UFC como uma promessa para a renovação brasileira na categoria liderada por Stipe Miocic. O atleta, no entanto, não conseguiu mostrar todo seu potencial e acabou superado na estreia, em 2020, pelo ex-campeão do grupo, Andrei Arlovski. Um mês depois, o brasileiro voltou ao octógono, mas acabou superado por Tanner Boser.

PUBLICIDADE:

No Ultimate desde 2010 e com 15 lutas pela companhia, Rothwell tentará se recuperar da derrota sofrida em seu último desafio. Em outubro de 2020, o norte-americano perdeu para Marcin Tybura e teve encerrada uma sequência de dois resultados positivos.

O confronto entre Philipe e Ben pode significar o adeus de um dos dois ao UFC. Caso perca, Lins completará três reveses consecutivos e pode integrar a temida lista de dispensa que vem assombrando atletas desde o fim da temporada passada. Rothwell, por sua vez, completará cinco resultados negativos nas 10 últimas apresentações.

PUBLICIDADE:

O espetáculo de 13 de março também marcará o aguardado encontro entre Leon Edwards e o novo pupilo do Ultimate, Kahmzat Chimaev. O vencedor do embate se colocará em grande posição para uma futura disputa do cinturão dos meio-médios (até 77kg.).

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88