Treinador dá conselho a Khabib Nurmagomedov: 'Espere por Georges St-Pierre ou se aposente' | SUPER LUTAS

Treinador dá conselho a Khabib Nurmagomedov: ‘Espere por Georges St-Pierre ou se aposente’

Javier Mendez, da ‘American Kickboxing Academy’, também diz que possível revanche contra Dustin Poirier não motivaria o russo a sair da aposentadoria

J. Mendez é treinador de K.Nurmagomedov na academia AKA. Foto/Reprodução: Instagram

Ainda não se sabe o futuro de Khabib Nurmagomedov. O russo anunciou aposentadoria ao vencer Justin Gaethje, no UFC 254 em outubro de 2020. Recentemente, ele deixou em aberto o retorno ao MMA. Porém, seu treinador na American Kickboxing Academy (AKA), Javier Mendez, sugeriu que o campeão dos leves (até 70,3kg.) volte ao octógono apenas para enfrentar Georges St-Pierre.

Veja Também

“Não vi Georges Saint-Pierre sendo oferecido, mas penso que a única maneira do Khabib sair da aposentadoria seria se GSP fosse uma possibilidade. Mas com base no que aconteceu (no UFC 257), não vejo por que ele iria querer sair e lutar contra alguém. Por quê? Essa luta com Dustin não vai motivá-lo. Ele não está olhando para o aspecto financeiro disso”, afirmou Javier, em entrevista à ‘Rádio Submission‘.

Um possível combate contra St-Pierre também envolve um lado sentimental de Khabib. Seu pai Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu após contrair COVID-19, em julho de 2020, desejava que seu filho encerrasse o ciclo no MMA com um cartel de 30 vitórias, sendo um deles contra o canadense. Para Javier, isso também pode servir de motivação para a superluta acontecer.

“Estou apenas dizendo que GSP pode ser o único. Sempre pensei que era o GSP, porque era isso que o pai dele queria, e acho que se eles conseguirem resolver isso e ele conseguir a permissão da mãe, acho que dá certo. Se ele pedisse minha opinião, eu diria: ‘Espere pelo GSP ou se aposente’. Isso é o que eu diria a ele. Mas ele nunca me perguntou, então essa conversa nunca aconteceu”, concluiu.

Aos 32 anos, Khabib Nurmagomedov é considerado por muitos o melhor lutador de MMA da história. Ele se aposentou com um cartel invicto com 29 vitórias, incluindo triunfos contra Conor McGregor, Dustin Poirier, Rafael dos Anjos e Justin Gaethje.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments