Treinador dá conselho a Khabib Nurmagomedov: ‘Espere por Georges St-Pierre ou se aposente’

Javier Mendez, da ‘American Kickboxing Academy’, também diz que possível revanche contra Dustin Poirier não motivaria o russo a sair da aposentadoria

J. Mendez é treinador de K.Nurmagomedov na academia AKA. Foto/Reprodução: Instagram

Ainda não se sabe o futuro de Khabib Nurmagomedov. O russo anunciou aposentadoria ao vencer Justin Gaethje, no UFC 254 em outubro de 2020. Recentemente, ele deixou em aberto o retorno ao MMA. Porém, seu treinador na American Kickboxing Academy (AKA), Javier Mendez, sugeriu que o campeão dos leves (até 70,3kg.) volte ao octógono apenas para enfrentar Georges St-Pierre.

Veja Também

“Não vi Georges Saint-Pierre sendo oferecido, mas penso que a única maneira do Khabib sair da aposentadoria seria se GSP fosse uma possibilidade. Mas com base no que aconteceu (no UFC 257), não vejo por que ele iria querer sair e lutar contra alguém. Por quê? Essa luta com Dustin não vai motivá-lo. Ele não está olhando para o aspecto financeiro disso”, afirmou Javier, em entrevista à ‘Rádio Submission‘.

PUBLICIDADE:

Um possível combate contra St-Pierre também envolve um lado sentimental de Khabib. Seu pai Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu após contrair COVID-19, em julho de 2020, desejava que seu filho encerrasse o ciclo no MMA com um cartel de 30 vitórias, sendo um deles contra o canadense. Para Javier, isso também pode servir de motivação para a superluta acontecer.

“Estou apenas dizendo que GSP pode ser o único. Sempre pensei que era o GSP, porque era isso que o pai dele queria, e acho que se eles conseguirem resolver isso e ele conseguir a permissão da mãe, acho que dá certo. Se ele pedisse minha opinião, eu diria: ‘Espere pelo GSP ou se aposente’. Isso é o que eu diria a ele. Mas ele nunca me perguntou, então essa conversa nunca aconteceu”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Aos 32 anos, Khabib Nurmagomedov é considerado por muitos o melhor lutador de MMA da história. Ele se aposentou com um cartel invicto com 29 vitórias, incluindo triunfos contra Conor McGregor, Dustin Poirier, Rafael dos Anjos e Justin Gaethje.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88