Frankie Edgar declara amor ao MMA e explica motivação por título dos galos aos 39 anos   | SUPER LUTAS

Frankie Edgar declara amor ao MMA e explica motivação por título dos galos aos 39 anos  

Ex-campeão peso leve do UFC, norte-americano enfrenta Cory Sandhagen neste sábado, em confronto que pode definir o próximo desafiante ao título

F. Edgar em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Lenda viva do MMA, Frankie Edgar está próximo de mais uma disputa de cinturão no Ultimate. Neste sábado (6), o atleta trocará forças contra Cory Sandhagen no sonho de dar mais um passo rumo ao topo do peso galo (até 61,2kg.). Aos 39 anos, o lutador falou sobre sua paixão pelo esporte e sobre o que o motiva para seguir competindo após mais de 15 anos de carreira.

Veja Também

“Eu coloco meu coração e alma nisso (MMA). Eu vivo isso. Minha família tem de viver isso todas as vezes. Eu sempre quero ser o melhor. Quero sempre estar lutando, estar seguro de que estou sempre tentando ser a melhor pessoa do mundo, porque esse é meu objetivo”, disse Edgar, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Ex-campeão no peso leve (até 70,3kg.) do UFC, Frankie busca fazer história e tentar a terceira disputa de cinturão na terceira categoria de peso diferente. O norte-americano estreou entre os galos em agosto de 2020 e superou Pedro Munhoz na decisão dividida dos juízes.

Após o triunfo sobre o brasileiro, que o colocou imediatamente em posição de destaque no grupo, o lutador, agora, busca superar o número dois no ranking. Sem provocar, Frankie admitiu que o confronto contra Sandhagen pode emparelhá-lo como adversário do vencedor entre Petr Yan e Aljamain Sterling, que se enfrentam em 6 de março.

“Desde que entrei no esporte, eu quis enfrentar os melhores. Encarar os melhores me colocam onde eu quero estar. Com Cory não é diferente. Acho que é a luta perfeita para ele e para mim. (…) Eu considero como uma luta entre desafiantes do cinturão. Qualquer momento que você consegue uma sequência de vitórias em alta competição, fazendo o que eu fiz na minha carreira, sempre vai me colocar a um passo do título”, contou.

Por fim, Edgar revelou o que o mantém focado em seguir competindo em alto nível dentro do esporte. Com quase 40 apresentações no esporte, para Frankie, a resposta é simples.

“Estou disposto a encarar lendas, mas o competidor em mim quer enfrentar os melhores. Na hora que eu não quiser lutar contra os melhores, talvez não devesse mais me apresentar”, finalizou.

O confronto contra Sandhagen marcará a 34ª apresentação de Edgar como profissional no MMA. Hoje, o veterano soma 24 vitórias, oito derrotas e um empate.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments