Frankie Edgar declara amor ao MMA e explica motivação por título dos galos aos 39 anos  

Ex-campeão peso leve do UFC, norte-americano enfrenta Cory Sandhagen neste sábado, em confronto que pode definir o próximo desafiante ao título

F. Edgar em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Lenda viva do MMA, Frankie Edgar está próximo de mais uma disputa de cinturão no Ultimate. Neste sábado (6), o atleta trocará forças contra Cory Sandhagen no sonho de dar mais um passo rumo ao topo do peso galo (até 61,2kg.). Aos 39 anos, o lutador falou sobre sua paixão pelo esporte e sobre o que o motiva para seguir competindo após mais de 15 anos de carreira.

Veja Também

“Eu coloco meu coração e alma nisso (MMA). Eu vivo isso. Minha família tem de viver isso todas as vezes. Eu sempre quero ser o melhor. Quero sempre estar lutando, estar seguro de que estou sempre tentando ser a melhor pessoa do mundo, porque esse é meu objetivo”, disse Edgar, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão no peso leve (até 70,3kg.) do UFC, Frankie busca fazer história e tentar a terceira disputa de cinturão na terceira categoria de peso diferente. O norte-americano estreou entre os galos em agosto de 2020 e superou Pedro Munhoz na decisão dividida dos juízes.

Após o triunfo sobre o brasileiro, que o colocou imediatamente em posição de destaque no grupo, o lutador, agora, busca superar o número dois no ranking. Sem provocar, Frankie admitiu que o confronto contra Sandhagen pode emparelhá-lo como adversário do vencedor entre Petr Yan e Aljamain Sterling, que se enfrentam em 6 de março.

PUBLICIDADE:

“Desde que entrei no esporte, eu quis enfrentar os melhores. Encarar os melhores me colocam onde eu quero estar. Com Cory não é diferente. Acho que é a luta perfeita para ele e para mim. (…) Eu considero como uma luta entre desafiantes do cinturão. Qualquer momento que você consegue uma sequência de vitórias em alta competição, fazendo o que eu fiz na minha carreira, sempre vai me colocar a um passo do título”, contou.

Por fim, Edgar revelou o que o mantém focado em seguir competindo em alto nível dentro do esporte. Com quase 40 apresentações no esporte, para Frankie, a resposta é simples.

PUBLICIDADE:

“Estou disposto a encarar lendas, mas o competidor em mim quer enfrentar os melhores. Na hora que eu não quiser lutar contra os melhores, talvez não devesse mais me apresentar”, finalizou.

O confronto contra Sandhagen marcará a 34ª apresentação de Edgar como profissional no MMA. Hoje, o veterano soma 24 vitórias, oito derrotas e um empate.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88