Em fase complicada, Thomas Almeida enfrenta Sean O'Malley no UFC 260 | SUPER LUTAS

Em fase complicada, Thomas Almeida enfrenta Sean O’Malley no UFC 260

Com quatro derrotas nas últimas cinco lutas, brasileiro faz ‘luta da vida’ contra norte-americano em 27 de março

T. Almeida (esq.) e S. O’Malley se enfrentam no UFC 260. Foto: Montagem/SUPER LUTAS

Em situação complicada dentro do Ultimate, Thomas Almeida fará a ‘luta da vida’ no Ultimate. Promessa brasileira no peso galo (até 61,2kg.), o brasileiro tem confronto confirmado contra Sean O’Malley no UFC 260, que acontece em 27 de março, em local ainda não oficializado. A informação foi divulgada pelo norte-americano, em seu canal no YouTube, e pelo paulista, em suas redes sociais.

Veja Também

Quando chegou ao Ultimate, em 2014, Thominhas era tido como uma referência para o futuro da organização. Explosivo, veloz e com uma grande capacidade de nocaute, em pouco tempo o brasileiro chamou a atenção da diretoria e dos fãs e se colocou nos holofotes da diretoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os últimos anos, no entanto, não foram fáceis para o brasileiro, de 29 anos. Uma lesão no olho afastou o atleta das competições por mais de um ano. Antes disso, no entanto, Almeida amargou derrotas para Jimmie Rivera (2017) e Rob Font (2018). Em seu aguardado retorno, que aconteceu em outubro de 2020, Thomas topou o desafio encarar Jonathan Martinez de última hora, em luta válida pelo peso pena (até 65,7kg.). No confronto, o paulista voltou a ser derrotado (por pontos) e amargou o quarto revés nas últimas cinco apresentações.

Assim como o brasileiro, O’Malley  (26)  chegou ao UFC com status de futuro da divisão. Alto, provocador e com grande capacidade técnica, o atleta surpreendeu com atuações seguras e vitórias incontestáveis.

Em sua última luta, no entanto, o norte-americano acabou conhecendo a primeira derrota de maneira dura. Contra Marlon Vera, Sean, que era amplo favorito no confronto (nas casas de apostas), acabou sucumbindo e nocauteado logo no primeiro round. O combatente, agora, tentará se recuperar diante de Thominhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

UFC 260

Além do confronto entre Thominhas e O’Malley, o UFC 260 contará com duas disputas de cinturão. Na luta co-principal, Alexander Volkanovski fará sua segunda defesa de título no peso pena e trocará forças com Brian Ortega. O protagonismo da noite ficará por conta do aguardado encontro entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, que se encaram pelo trono do peso pesado (até 120,2kg.).

Os fãs tupiniquins terão ainda mais motivos para acompanharem o espetáculo de 27 de março. Johnny Walker fará seu retorno ao octógono e enfrentará Jimmy Crute, nos meio-pesados (até 93kg.). Destaque nos meio-médios (até 77kg.), Vicente Luque fará a luta mais importante de sua carreira até o momento. O combatente enfrentará o ex-campeão da divisão, Tyron Woodley, que vem em má fase na organização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments