Em fase complicada, Thomas Almeida enfrenta Sean O’Malley no UFC 260

Com quatro derrotas nas últimas cinco lutas, brasileiro faz ‘luta da vida’ contra norte-americano em 27 de março

T. Almeida (esq.) e S. O’Malley se enfrentam no UFC 260. Foto: Montagem/SUPER LUTAS

Em situação complicada dentro do Ultimate, Thomas Almeida fará a ‘luta da vida’ no Ultimate. Promessa brasileira no peso galo (até 61,2kg.), o brasileiro tem confronto confirmado contra Sean O’Malley no UFC 260, que acontece em 27 de março, em local ainda não oficializado. A informação foi divulgada pelo norte-americano, em seu canal no YouTube, e pelo paulista, em suas redes sociais.

Veja Também

Quando chegou ao Ultimate, em 2014, Thominhas era tido como uma referência para o futuro da organização. Explosivo, veloz e com uma grande capacidade de nocaute, em pouco tempo o brasileiro chamou a atenção da diretoria e dos fãs e se colocou nos holofotes da diretoria.

PUBLICIDADE:

Os últimos anos, no entanto, não foram fáceis para o brasileiro, de 29 anos. Uma lesão no olho afastou o atleta das competições por mais de um ano. Antes disso, no entanto, Almeida amargou derrotas para Jimmie Rivera (2017) e Rob Font (2018). Em seu aguardado retorno, que aconteceu em outubro de 2020, Thomas topou o desafio encarar Jonathan Martinez de última hora, em luta válida pelo peso pena (até 65,7kg.). No confronto, o paulista voltou a ser derrotado (por pontos) e amargou o quarto revés nas últimas cinco apresentações.

Assim como o brasileiro, O’Malley  (26)  chegou ao UFC com status de futuro da divisão. Alto, provocador e com grande capacidade técnica, o atleta surpreendeu com atuações seguras e vitórias incontestáveis.

PUBLICIDADE:

Em sua última luta, no entanto, o norte-americano acabou conhecendo a primeira derrota de maneira dura. Contra Marlon Vera, Sean, que era amplo favorito no confronto (nas casas de apostas), acabou sucumbindo e nocauteado logo no primeiro round. O combatente, agora, tentará se recuperar diante de Thominhas.

UFC 260

Além do confronto entre Thominhas e O’Malley, o UFC 260 contará com duas disputas de cinturão. Na luta co-principal, Alexander Volkanovski fará sua segunda defesa de título no peso pena e trocará forças com Brian Ortega. O protagonismo da noite ficará por conta do aguardado encontro entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, que se encaram pelo trono do peso pesado (até 120,2kg.).

PUBLICIDADE:

Os fãs tupiniquins terão ainda mais motivos para acompanharem o espetáculo de 27 de março. Johnny Walker fará seu retorno ao octógono e enfrentará Jimmy Crute, nos meio-pesados (até 93kg.). Destaque nos meio-médios (até 77kg.), Vicente Luque fará a luta mais importante de sua carreira até o momento. O combatente enfrentará o ex-campeão da divisão, Tyron Woodley, que vem em má fase na organização.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88