Petr Yan revela estratégia para bater Aljamain Sterling no UFC 259: ‘Estou treinando para quebrá-lo’

P. Yan defende o cinturão dos galos contra A.Sterling, no UFC 259. Foto/Reprodução: Instagram

O campeão dos galos (até 61,2kg.) entrou em reta final para sua primeira defesa de título. O oponente será Aljamain Sterling, no UFC 259, que ocorre no dia 6 de março. Na preparação para a luta, o russo afirma que está pronto para qualquer estratégia do norte-americano e quer manter o cinturão por muito tempo.

Publicidade

Veja Também

“Estou treinando para quebrá-lo e destruí-lo. Não vejo o que ele vai me oferecer e estou decidido a provar a todos que mereço ser o campeão. Vou defender esse cinturão por muito tempo. Agora, mentalmente, estou muito forte. Eu acredito que sou superior em todos os aspectos e que esses pensamentos vão se materializar. Tudo o que você pensa se torna real. Eu só preciso estar focado, com sangue-frio e seguir em frente para fazer isso”, afirma Pert Yan, em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Fighting’.

O atual campeão também comparou Aljamain Sterling com José Aldo, que foi seu último oponente. No UFC 251, Petr nocauteou o brasileiro no quinto round e conquistou o cinturão da categoria.

Publicidade

“Aldo é um dos lutadores mais duros do MMA. Ele dá um soco forte, tem uma resistência e é um lutador muito forte. Sterling, por outro lado, não sei o que ele espera quando luta contra mim. Ele está esperando trabalhar seu jiu-jitsu em mim? Não entendo. Trabalho e treino com faixas-pretas então não é problema para mim”, finalizou.

Aos 27 anos, Petr Yan é profissional no MMA desde 2013. O russo, atualmente, conta com um cartel de 15 vitórias e uma derrota. Ele vive sequência de dez reveses seguidos.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro