Fabrício Werdum garante que finalizaria Jon Jones em superluta pelos pesados

Recém-chegado na PFL, ex-UFC propõe embate em ‘evento-cruzado’ e mostra confiança em triunfo sobre lenda do MMA

F. Werdum em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Antigo campeão do Ultimate nos pesados (até 120,2kg.) e novo contratado da PFL (Professional Fighters League), Fabrício Werdum mostrou empolgação com a migração de Jon Jones para a divisão até 120kg. Em entrevista ao ‘Sherdog’, o gaúcho admitiu o desejo de realizar uma superluta contra a lenda do MMA, sugeriu um ‘evento-cruzado’ (UFC x PFL) e garantiu que superaria ‘Bones’ em um eventual confronto.

Veja Também

“Acredito que Jones será o futuro campeão peso pesado do UFC. Se eu vencer o Grand Prix da PFL, seria incrível finalmente enfrentá-lo e uma superluta em um ‘evento-cruzado’. Não tenho dúvidas que, se eu enfrentasse Jones na mesma forma física que encarei (Alexander) Gustafsson (em julho de 2020), eu o finalizaria no chão”, afirmou o ‘Vai Cavalo’.

PUBLICIDADE:

Campeão linear do UFC entre 2015 e 2016, Werdum se despediu da ‘antiga casa’ após bater Gustafsson. Na ocasião, o gaúcho realizava sua última luta no contrato e, após o triunfo, ambas as partes optaram pela não-renovação.

Meses depois, após conversas com o Bellator e ONE Championship, Fabrício optou por calçar as luvas da PFL. A intenção do gaúcho é vencer o torneio dos pesos pesados, que entrega ao campeão o prêmio de US$1 milhão (cerca de R$5,3 milhões).

PUBLICIDADE:

Enquanto Werdum desafia Jones, o norte-americano segue se preparando para a aguardada estreia em uma das categorias mais perigosas do esporte. Campeão absoluto nos meio-pesados por 10 anos, ainda não há previsão para o debute de ‘Bones’ no grupo. A expectativa é que a lenda dispute o título contra o vencedor entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, que trocam forças no UFC 260, em 27 de março.

Aos 43 anos, Werdum, hoje, soma 34 lutas como profissional no MMA. O veterano tem 24 vitórias, nove derrotas e um empate.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88