Fabrício Werdum garante que finalizaria Jon Jones em superluta pelos pesados | SUPER LUTAS

Fabrício Werdum garante que finalizaria Jon Jones em superluta pelos pesados

Recém-chegado na PFL, ex-UFC propõe embate em ‘evento-cruzado’ e mostra confiança em triunfo sobre lenda do MMA

F. Werdum em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Antigo campeão do Ultimate nos pesados (até 120,2kg.) e novo contratado da PFL (Professional Fighters League), Fabrício Werdum mostrou empolgação com a migração de Jon Jones para a divisão até 120kg. Em entrevista ao ‘Sherdog’, o gaúcho admitiu o desejo de realizar uma superluta contra a lenda do MMA, sugeriu um ‘evento-cruzado’ (UFC x PFL) e garantiu que superaria ‘Bones’ em um eventual confronto.

Veja Também

“Acredito que Jones será o futuro campeão peso pesado do UFC. Se eu vencer o Grand Prix da PFL, seria incrível finalmente enfrentá-lo e uma superluta em um ‘evento-cruzado’. Não tenho dúvidas que, se eu enfrentasse Jones na mesma forma física que encarei (Alexander) Gustafsson (em julho de 2020), eu o finalizaria no chão”, afirmou o ‘Vai Cavalo’.

Campeão linear do UFC entre 2015 e 2016, Werdum se despediu da ‘antiga casa’ após bater Gustafsson. Na ocasião, o gaúcho realizava sua última luta no contrato e, após o triunfo, ambas as partes optaram pela não-renovação.

Meses depois, após conversas com o Bellator e ONE Championship, Fabrício optou por calçar as luvas da PFL. A intenção do gaúcho é vencer o torneio dos pesos pesados, que entrega ao campeão o prêmio de US$1 milhão (cerca de R$5,3 milhões).

Enquanto Werdum desafia Jones, o norte-americano segue se preparando para a aguardada estreia em uma das categorias mais perigosas do esporte. Campeão absoluto nos meio-pesados por 10 anos, ainda não há previsão para o debute de ‘Bones’ no grupo. A expectativa é que a lenda dispute o título contra o vencedor entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, que trocam forças no UFC 260, em 27 de março.

Aos 43 anos, Werdum, hoje, soma 34 lutas como profissional no MMA. O veterano tem 24 vitórias, nove derrotas e um empate.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments