Técnico de Adesanya revela que nigeriano vai encarar Blachowicz em seu ‘peso natural’

Eugene Bareman admite que pupilo disputará título abaixo do limite estabelecido nos meio-pesados, sem ganho de massa muscular; superluta acontece no UFC 259

I. Adesanya (foto) pode se tornar duplo-campeão do UFC contra J. Blachowicz. Foto: Reprodução/Instagram

Na preparação para o maior desafio de sua carreira, Israel Adesanya tem uma surpresa para os entusiastas do MMA. Segundo o treinador do campeão dos médios (até 83,9kg.), Eugene Bareman, o nigeriano não adaptará seu corpo à categoria até 93kg. para o embate contra Jan Blachowicz, que acontece em 6 de março, pelo UFC 259. Em entrevista ao ‘1 News’, o técnico falou sobre a situação.

Veja Também

“Não adicionaremos peso. A ciência de adicionar massa muscular e subir de divisão não será um fator determinante para essa luta, porque decidimos chegar de forma ‘natural”, disse o treinador.

PUBLICIDADE:

Confiante nas habilidades do atual campeão dos médios, Eugene acredita que a estratégia adotada dará certa vantagem ao nigeriano no embate contra o dono do título dos meio-pesados. Bareman, então, explicou a decisão da equipe.

“Nós esperamos que isso (entrar com peso abaixo do limite estabelecido) nos dê as vantagens que precisamos para vencer, mais do que apostar nos músculos. Não acho que tempo ou peso que Israel pudesse adicionar o tornasse mais forte do que Jan. Então, nós decidimos: ‘Vamos tentar não deixá-lo mais forte do que Jan. Vamos usar esse tempo para outros propósitos”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Em março, Adesanya terá a oportunidade de entrar para o seleto grupo de atletas que conquistaram dois títulos em categorias distintas. O compromisso também marcará a primeira defesa de título de Blachowicz, que assumiu o posto de líder ao bater Dominick Reyes, no UFC 253.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88