Khabib afirma que categoria dos leves deve seguir em frente e elogia Poirier: ‘Merece ser campeão’

Atual campeão dos leves, russo também revela possível reunião com Dana White, mas reitera desejo de focar em seus próprios projetos

K. Nurmagomedov está invicto na carreira, com 29 vitórias. Foto: Reprodução/Instagram

O campeão dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, Khabib Nurmagomedov, parece estar certo de sua aposentadoria e sugere que a divisão ‘precisa continuar’. Para o russo, Dustin Poirier merece ser o novo detentor do cinturão da categoria. Em entrevista à ‘Match TV’, ele também falou sobre uma possível nova reunião com o presidente da companhia, Dana White.

Veja Também

“Poirier merece ser campeão, essa é minha opinião pessoal. Olhe para quem ele lutou: Jim Miller, Eddie Alvarez, Anthony Pettis e Max Holloway. Ele também já lutou comigo e com Conor (McGregor). Todos são lutadores de ponta, que talvez entrem no Hall da Fama do UFC. (…), não sei o que o Dana White está pensando, mas creio que a categoria dos leves pegue fogo agora. Sempre foi a mais competitiva, com grandes estrelas. Tem uma nova geração surgindo e também conta com (Michael) Chandler, (Charles) Oliveira, (Dustin) Poirier, (Justin) Gaethje, que são bons lutadores. Com essa mistura, será interessante”, afirmou Khabib.

PUBLICIDADE:

Apesar das tentativas de retorno por Dana White, o russo parece estar certo de que não volta a atuar, ainda que não descarte uma nova reunião com o mandatário.

“Estou focado em meus próprios grandes projetos e tenho que gastar tempo com eles. Quanto à minha carreira de lutador, não quero entrar em detalhes. Dana é uma pessoa honesta, sempre tivemos uma boa relação. Acho que ele vai deixar a mídia saber a mensagem que enviei a ele há uma semana. Não é segredo, só falei para ele como gostaria que as coisas evoluíssem, não só em relação a mim, mas também ao peso leve em geral. Eu falei para (Dana) que não quero que a divisão fique parada”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Aos 32 anos, Khabib Nurmagomedov conta com uma invencibilidade no MMA. São 29 vitórias na carreira, que se iniciou em 2008. O russo anunciou a aposentadoria após derrotar Justin Gaethje, no UFC 254, em outubro de 2020.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4