Khabib afirma que categoria dos leves deve seguir em frente e elogia Poirier: ‘Merece ser campeão’

K. Nurmagomedov está invicto na carreira, com 29 vitórias. Foto: Reprodução/Instagram

O campeão dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, Khabib Nurmagomedov, parece estar certo de sua aposentadoria e sugere que a divisão ‘precisa continuar’. Para o russo, Dustin Poirier merece ser o novo detentor do cinturão da categoria. Em entrevista à ‘Match TV’, ele também falou sobre uma possível nova reunião com o presidente da companhia, Dana White.

Publicidade

Veja Também

“Poirier merece ser campeão, essa é minha opinião pessoal. Olhe para quem ele lutou: Jim Miller, Eddie Alvarez, Anthony Pettis e Max Holloway. Ele também já lutou comigo e com Conor (McGregor). Todos são lutadores de ponta, que talvez entrem no Hall da Fama do UFC. (…), não sei o que o Dana White está pensando, mas creio que a categoria dos leves pegue fogo agora. Sempre foi a mais competitiva, com grandes estrelas. Tem uma nova geração surgindo e também conta com (Michael) Chandler, (Charles) Oliveira, (Dustin) Poirier, (Justin) Gaethje, que são bons lutadores. Com essa mistura, será interessante”, afirmou Khabib.

Apesar das tentativas de retorno por Dana White, o russo parece estar certo de que não volta a atuar, ainda que não descarte uma nova reunião com o mandatário.

Publicidade

“Estou focado em meus próprios grandes projetos e tenho que gastar tempo com eles. Quanto à minha carreira de lutador, não quero entrar em detalhes. Dana é uma pessoa honesta, sempre tivemos uma boa relação. Acho que ele vai deixar a mídia saber a mensagem que enviei a ele há uma semana. Não é segredo, só falei para ele como gostaria que as coisas evoluíssem, não só em relação a mim, mas também ao peso leve em geral. Eu falei para (Dana) que não quero que a divisão fique parada”, concluiu o lutador.

Aos 32 anos, Khabib Nurmagomedov conta com uma invencibilidade no MMA. São 29 vitórias na carreira, que se iniciou em 2008. O russo anunciou a aposentadoria após derrotar Justin Gaethje, no UFC 254, em outubro de 2020.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro