Durinho admite erro em luta contra Usman no UFC 258: 'Empolguei demais' | SUPER LUTAS

Durinho admite erro em luta contra Usman no UFC 258: ‘Empolguei demais’

Derrotado pelo campeão em luta pelo cinturão dos meio-médios, brasileiro analisa duelo realizado no último sábado

G. Durinho em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Embora tenha falhado no sonho de conquistar o cinturão dos meio-médios (até 77kg.) no UFC 258, realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), Gilbert Durinho vendeu caro a derrota para Kamaru Usman. Analisando o confronto contra o campeão, o brasileiro admitiu erros que considera capitais para um desafiante. Em coletiva após o espetáculo, o niteroiense falou sobre o assunto.

Veja Também

“Eu fiquei empolgado demais. Eu conectei socos e aí foi meu erro. Eu o acertei com muita força e quis encerrar. É da minha natureza. Eu deveria ter ficado mais relaxado, manter a estratégia, seguir fazendo o que eu sei”, disse o brasileiro.

Nocauteado no terceiro round, Gilbert surpreendeu o campeão no primeiro assalto, levando o rival ao chão após conectar um cruzado de direita. Após a investida, o brasileiro seguiu pressionando e chegou a abalar o oponente. Experiente, Usman soube contornar a situação e se recuperou no confronto.

No terceiro assalto, o nigeriano devolveu o castigo e encerrou o confronto com um duro nocaute. A vitória marcou a terceira defesa de cinturão de Kamaru.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments