Durinho admite erro em luta contra Usman no UFC 258: ‘Empolguei demais’

Derrotado pelo campeão em luta pelo cinturão dos meio-médios, brasileiro analisa duelo realizado no último sábado

G. Durinho em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Embora tenha falhado no sonho de conquistar o cinturão dos meio-médios (até 77kg.) no UFC 258, realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), Gilbert Durinho vendeu caro a derrota para Kamaru Usman. Analisando o confronto contra o campeão, o brasileiro admitiu erros que considera capitais para um desafiante. Em coletiva após o espetáculo, o niteroiense falou sobre o assunto.

Veja Também

“Eu fiquei empolgado demais. Eu conectei socos e aí foi meu erro. Eu o acertei com muita força e quis encerrar. É da minha natureza. Eu deveria ter ficado mais relaxado, manter a estratégia, seguir fazendo o que eu sei”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Nocauteado no terceiro round, Gilbert surpreendeu o campeão no primeiro assalto, levando o rival ao chão após conectar um cruzado de direita. Após a investida, o brasileiro seguiu pressionando e chegou a abalar o oponente. Experiente, Usman soube contornar a situação e se recuperou no confronto.

No terceiro assalto, o nigeriano devolveu o castigo e encerrou o confronto com um duro nocaute. A vitória marcou a terceira defesa de cinturão de Kamaru.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88