Depois de bater recorde de St-Pierre, Usman pede respeito à comunidade do MMA

Campeão dos meio-médios conquistou a 13ª vitória consecutiva na divisão contra Gilbert Durinho, superando a marca do canadense

K. Usman em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A vitória convincente de Kamaru Usman sobre Gilbert Durinho entrou para a história do Ultimate. Na luta principal do UFC 258, realizado neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o nigeriano superou a marca de Georges St-Pierre, de 12 vitórias consecutivas nos meio-médios (até 77kg.). Dono do novo recorde, o campeão cobrou respeito da comunidade do MMA, revelando que se sente desprestigiado com relação ao peso por peso no Ultimate..

Veja Também

“Não que eu me importe, mas eu me importe. Me respeitem. O peso por peso não é um concurso de popularidade. (…) Eu controlo o que acontece dentro do octógono. Só porque eu não ‘faço barulho’, não fico me gabando, não me meto em problemas fora do esporte, não estou nos melhores momentos… vamos ser honestos. Eu preciso ser promovido naquela lista”, afirmou o campeão.

PUBLICIDADE:

Com 17 vitórias consecutivas em sua trajetória recente no MMA, Usman, hoje, é o quinto no ranking dos peso por peso. Atualmente, o atleta está atrás de nomes como Stipe Miocic, Israel Adesanya, Jon Jones e o recém-aposentado, Khabib Nurmagomedov.

Conhecido como ‘Pesadelo Nigeriano’, o atleta, neste final de semana, superou a marca do lendário St-Pierre. Momentos antes da entrevista de Usman, o presidente do UFC, Dana White, admitiu que o atleta, hoje, está no patamar do canadense.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88