Vitorioso no UFC 258, Kamaru Usman manda recado respeitoso a Gilbert Durinho

K. Usman (esq.) cumprimenta G. Durinho (dir.) após vitória no UFC 258. Foto: Reprodução/Instagram

Algoz de Gilbert Durinho no UFC 258, que aconteceu no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), Kamaru Usman mostrou respeito ao brasileiro depois de defender o cinturão dos meio-médios (até 77kg.). Momentos depois da vitória, o nigeriano usou as redes sociais para homenagear o antigo companheiro de treinos. Os atletas foram companheiros de equipe por cerca de oito anos.

Publicidade

Veja Também

“Você merecia estar lá comigo. Você é o segundo melhor na categoria, Gilbert Burns (Durinho)”, escreveu o nigeriano.

Na semana do confronto, Usman já havia tornado público que o brasileiro seria o maior desafio que já enfrentou dentro do octógono. Contra o niteroiense, inclusive, o campeão passou por maus bocados no primeiro round, quando foi surpreendido pelas mãos pesadas do rival, chegando a cair em um momento.

Publicidade

Com sua experiência, no entanto, o nigeriano conseguiu se recuperar no confronto e dominou o brasileiro nos rounds seguintes. Na terceira etapa, o campeão conseguiu encerrar a disputa com um duro nocaute.

Após o triunfo, além de manter o título, Kamaru superou a marca de Georges St-Pierre, de 12 vitórias consecutivas. Agora, com 13, o campeão reina absoluto dentro do grupo.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga