Com rara humildade, Cejudo aponta lutador dos galos que se aproxima de seu talento | SUPER LUTAS

Com rara humildade, Cejudo aponta lutador dos galos que se aproxima de seu talento

Ex-campeão da categoria, norte-americano não esconde admiração por atleta e rasga elogios ao compatriota

H. Cejudo se aposentou do MMA em maio de 2020. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Conhecido por suas declarações ácidas e estilo provocativo, Henry Cejudo construiu sua fama no MMA com talento grande promoção sobre si. Em um momento de rara humildade, no entanto, o ‘Triplo C’ revelou um nome no peso galo (até 61,2kg.) que pode ser comparado ao seu. Em entrevista ao ‘The Schmo’, o norte-americano elegeu Cory Sandhagen como um grande representante da categoria.

Veja Também

Dana White

“Ele, na minha opinião, é o melhor peso galo, além de mim. Você tem que apresentar a levar a luta a Cory Sandhagen. (…) Não pode dar espaço ao garoto. Ele é extremamente perigoso, tem talento. Se não levar a luta a ele, ele vai te pegar, porque é uma coisa que ele sabe muito bem. Ele tem a distância e postura, que é o que observo quando eu assisto a um confronto”, disse Cejudo.

Atual número dois no ranking liderado por Petr Yan, Sandhagen vem de duas vitórias imponentes no Ultimate. Marlon Moraes e Frankie Edgar foram as duas últimas vítimas do norte-americano, que se aproximou de uma disputa de cinturão.

Profundo conhecedor da categoria, Henry também avaliou o atual cenário atual da categoria e deu dicas sobre o próximo passo de Cory. Para o ex-campeão, Sandhagen tem duas boas opções para sua trajetória no grupo.

“Eu esperaria na fila, se fosse ele. Aguardaria por TJ (Dillashaw), porque é um confronto fácil. A diferença entre Cory Sandhagen e TJ Dillashaw é o fato de ele (Sandhagen) ser melhor no que Dillashaw faz. É mais limpo, mais liso. Eles têm estilos similares, mas TJ é mais ‘quebrável”, finalizou.

Com duas vitórias consecutivas, Sandhagen, agora, ficará de olho no confronto entre Petr Yan e seu último algoz, Aljamain Sterling. O campeão fará sua defesa de título no UFC 259, confirmado para 6 de março.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments