Com rara humildade, Cejudo aponta lutador dos galos que se aproxima de seu talento

Ex-campeão da categoria, norte-americano não esconde admiração por atleta e rasga elogios ao compatriota

H. Cejudo se aposentou do MMA em maio de 2020. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Conhecido por suas declarações ácidas e estilo provocativo, Henry Cejudo construiu sua fama no MMA com talento grande promoção sobre si. Em um momento de rara humildade, no entanto, o ‘Triplo C’ revelou um nome no peso galo (até 61,2kg.) que pode ser comparado ao seu. Em entrevista ao ‘The Schmo’, o norte-americano elegeu Cory Sandhagen como um grande representante da categoria.

Veja Também

Dana White

“Ele, na minha opinião, é o melhor peso galo, além de mim. Você tem que apresentar a levar a luta a Cory Sandhagen. (…) Não pode dar espaço ao garoto. Ele é extremamente perigoso, tem talento. Se não levar a luta a ele, ele vai te pegar, porque é uma coisa que ele sabe muito bem. Ele tem a distância e postura, que é o que observo quando eu assisto a um confronto”, disse Cejudo.

PUBLICIDADE:

Atual número dois no ranking liderado por Petr Yan, Sandhagen vem de duas vitórias imponentes no Ultimate. Marlon Moraes e Frankie Edgar foram as duas últimas vítimas do norte-americano, que se aproximou de uma disputa de cinturão.

Profundo conhecedor da categoria, Henry também avaliou o atual cenário atual da categoria e deu dicas sobre o próximo passo de Cory. Para o ex-campeão, Sandhagen tem duas boas opções para sua trajetória no grupo.

PUBLICIDADE:

“Eu esperaria na fila, se fosse ele. Aguardaria por TJ (Dillashaw), porque é um confronto fácil. A diferença entre Cory Sandhagen e TJ Dillashaw é o fato de ele (Sandhagen) ser melhor no que Dillashaw faz. É mais limpo, mais liso. Eles têm estilos similares, mas TJ é mais ‘quebrável”, finalizou.

Com duas vitórias consecutivas, Sandhagen, agora, ficará de olho no confronto entre Petr Yan e seu último algoz, Aljamain Sterling. O campeão fará sua defesa de título no UFC 259, confirmado para 6 de março.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88