Com luta no sábado, Ketlen Vieira quer homenagear população de Manaus com vitória

Representante tupiniquim no UFC Las Vegas 19, brasileira enfrenta Yana Kunitskaya e quer honrar a cidade, que sofre com a pandemia

K. Vieira em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Com compromisso para este sábado (20), quando enfrenta Yana Kunitskaya no UFC Las Vegas 19, nos Estados Unidos, Ketlen Vieira tem uma motivação extra para o compromisso. Além da ânsia por mais uma vitória na carreira, a brasileira quer o triunfo para homenagear a cidade de Manaus, no Amazonas, que vem sofrendo com os casos de Covid-19.

Veja Também

“Quero fazer esta luta pelos meus conterrâneos, pois Manaus, e o Amazonas, estão sofrendo muito com a pandemia. Tivemos recorde de enterro. Tudo é uma motivação para mim. Não posso ter menos garra do que o meu povo está tendo lá. Eu tenho que ter tanto ou mais garra do que eles. No sábado, eu vou mostrar a garra do meu povo”, disse a peso galo (até 61,2kg.), em entrevista ao ‘Combate’.

PUBLICIDADE:

Atual número seis no ranking liderado por Amanda Nunes, Vieira vê com bons olhos o embate contra a companheira de Thiago Marreta. Segundo a amazonense, um resultado positivo pode recolocá-la no radar para uma futura disputa de título.

“Uma vitória contra uma atleta que está lá em cima brigando para ser uma futura desafiante, me coloca de volta ao jogo, por uma futura briga pela cinturão. É claro que agora estou muito focada na Yana, porque não adianta pensar no depois, no cinturão, se eu não passar por ela. Na minha cabeça, a Yana é quem está com o cinturão do peso-galo. Vou com tudo, estou muito focada, me sentindo muito motivada”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Promessa brasileira na divisão, Ketlen chegou invicta ao Ultimate, com seis triunfos em sequência. No UFC, Vieira manteve os 100% de aproveitamento por quatro apresentações, mas acabou caindo diante de Irene Aldana, em dezembro de 2019.

A amazonense, no entanto, conseguiu a recuperação contra Sijara Eubanks, em setembro. A combatente, agora, busca confirmar a boa fase para seguir sua trajetória rumo ao top 5.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4