Derrick Lewis não se diz surpreso nocaute sobre Curtis Blaydes: ‘Tive apenas que ser paciente’

Norte-americano afirmou que sabia das tentativas de queda de seu oponente e soube manter a calma até a vitória

D. Lewis em coletiva de imprensa após o UFC Las Vegas 19. Foto: Reprodução/YouTube

Ainda que tenha ‘quebrado a banca’ nas casas de apostas e de análises antes do combate acontecer, o peso pesado (até 120,2kg.) Derrick Lewis revelou que estava preparado para a luta diante de Curtis Blaydes. Segundo o atleta, o resultado da atração principal do UFC Las Vegas 19 deste sábado (20) foi fruto de todo o trabalho nos treinamentos.

Veja Também

“Estava apenas esperando ele tentar me derrubar e nada mais. Nós (Lewis e treinadores) sabíamos que isso aconteceria. É isso que temos treinado o mês todo. Doze semanas, na verdade. Tentando nos prepararmos para aquele cara (Blaydes)”, disse Lewis, em coletiva de imprensa pós-evento.

PUBLICIDADE:

Questionado sobre as dificuldades no primeiro round, Derrick afirmou que, ainda que tivesse em desvantagem, sabia que o resultado se reverteria e realmente sentiu a evolução ao longo do combate.

“No final do primeiro round, eu fiquei com a impressão que ele estava dando tudo de si. Isso é o que eu estava pensando. Quando acabou o round, seu treinador estava tentando levantar sua cabeça: ‘Bom, você está indo bem’. Então eu sabia que ia tentar defender as quedas que ele tentaria. Eu apenas tive que ser paciente”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Aos 36 anos, Derrick Lewis deve assumir a segunda colocação – que atualmente pertence a Curtis Blaydes – e se aproximar de uma disputa de cinturão. Atualmente, ele conta com 25 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado na carreira.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88