Após atropelo sobre Curtis Blaydes, Derrick Lewis salta no ranking e se aproxima de luta por título

Protagonista no UFC Las Vegas 19, ‘gigante’ encosta no título; chance, no entanto pode acontecer apenas em 2022, por conta da estreia de Jon Jones na divisão

D. Lewis assumiu a segunda posição no ranking dos pesados. Foto: Reprodução/Instagram

Além de somar mais um nocaute e conquistar um dos bônus de performance no UFC Las Vegas 19, Derrick Lewis segue colhendo os frutos da vitória sobre Curtis Blaydes. Um dos grandes destaques do peso pesado (até 120,2kg.) do Ultimate, o ‘gigante’ saltou no ranking do grupo e, agora, ocupa a segunda posição na categoria liderada por Stipe Miocic.

Veja Também

Quando subiu no octógono no último final de semana, Lewis ocupava a quarta posição na divisão. Com o resultado positivo, Derrick pulou duas casas e ultrapassou o próprio Blaydes e Jarizinho Rozenstruik.

PUBLICIDADE:

Agora, o ‘gigante’ se encontra em posição de ainda mais destaque dentro da categoria liderada por Miocic. À frente do norte-americano, apenas Francis Ngannou e o atual campeão.

Próximo desafiante?

Mesmo com a próxima disputa de título confirmada – no UFC 260, quando Stipe defende o posto contra Francis -, Derrick não deve receber a chance pelo cinturão em 2021. Mesmo em segundo no grupo, o atleta deverá esperar por Jon Jones, que estreará na divisão nesta temporada.

PUBLICIDADE:

O presidente do Ultimate, Dana White, recentemente admitiu que ‘Bones’ debutará entre os pesados enfrentando o vencedor Miocic e Ngannou. A expectativa é que o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) se apresente no verão norte-americano, que acontece entre junho e setembro.

Pode cair

Mesmo assumindo posição de ainda mais destaque dentro da categoria, a situação de Lewis pode mudar após este final de semana. Isso porque Jairzinho Rozenstruik, ultrapassado pelo norte-americano, enfrentará o promissor Ciryl Gane, na luta principal do UFC Las Vegas 20. Caso supere o francês, o surinamês poderá disputar diretamente a posição com Lewis.

PUBLICIDADE:

Veja como ficou o ranking dos pesados

D. Lewis assume a segunda posição no ranking dos pesados. Foto: Reprodução

 

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88