Ex-campeão dos galos, TJ Dillashaw aposta em vitória de Petr Yan contra Aljamain Sterling no UFC 259

Apesar de apontar no russo como o favorito ao combate, norte-americano afirma que desafiante tem armas para surpreender

T. Dillashaw fala sobre disputa de cinturão dos galos. Foto: Reprodução/Instagram @tjdillashaw

Restando pouco mais de uma semana para o UFC 259, que ocorre no dia 6 de março, os fãs de MMA já começam a fazer suas apostas para as lutas principais do evento. Afastado do esporte desde 2019 após ser flagrado em um exame antidoping, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg.) deu seu palpite para o combate entre Petr Yan e Aljamain Sterling, válido pelo cinturão da divisão.

Veja Também

“Acho que é uma luta dura para (Petr) Yan por causa do estilo dele. O Yan é melhor, mais completo. Ele tem habilidades e conta com um jogo melhor. Mas o Wrestling de (Aljamain) Sterling é muito agressivo e uma trocação realmente desconfortável. (…), eu assisti ele finalizar (Cory) Sandhagen. Então, acho uma luta difícil para Yan, pois considero que sua maior fraqueza seja o Wrestling”, disse TJ em entrevista ao podcast ‘Real Quick with Mike Swick’.

PUBLICIDADE:

Dillashaw, no entanto, afirmou que o atual campeão é mais completo e, caso fosse apostar em um desfecho, colocaria seu dinheiro em uma vitória do russo.

“Eu, provavelmente, ainda apostaria meu dinheiro em Petr Yan. Ele é um pouco mais completo, estruturalmente e em pé. Acho que ele conseguirá manter a distância boa o suficiente”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Perto de seu retorno ao MMA, TJ Dillashaw quer uma disputa de título na sequência, já que revelou que gostaria de enfrentar o vencedor do confronto. O norte-americano, que é apontado por muitos como o melhor peso galo da história, conta com um cartel de 16 vitórias e quatro derrotas na carreira.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88