PFL anuncia retorno às atividades em abril com duelo entre Anthony Pettis e Clay Collard | SUPER LUTAS

PFL anuncia retorno às atividades em abril com duelo entre Anthony Pettis e Clay Collard

Na luta co-principal do evento, o brasileiro e atual bicampeão da divisão dos leves (até 70,3kg.) Natan Schulte encara Marcin Held

A. Pettis encara C. Collad na luta principal da PFL em abril. Foto: Montagem/SUPER LUTAS

Após um ano em inatividade, a Professional Fighters League (PFL) anunciou sua volta às atividades para dia 23 de abril. O card, que já é válido pela temporada regular dos leves (até 70,3kg.), conta com o confronto entre os ex-lutadores do Ultimate, Anthony Pettis e Clay Collad na atração principal. Além disso, na luta co-principal, o brasileiro e atual bicampeão da divisão Natan Schulte enfrenta Marcin Held. O vencedor do torneio leva para casa o prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5.5 milhões) no final do ano.

Veja Também

Aos 34 anos, Anthony Pettis faz sua estreia na PFL, depois de não renovar contrato com o Ultimate e deixar a organização após 11 anos desde sua primeira luta. Ex-campeão do UFC, o Showtime tem um cartel de 24 vitórias e dez derrotas na carreira. Seu último combate ocorreu em dezembro de 2020, no triunfo diante de Alex Morono na decisão unânime dos juízes.

Já Clay Collard, de 27, também é ex-competidor do Ultimate. Na companhia, ele fez quatro lutas e só conseguiu conquistar uma vitória. Em seu retrospecto, são 18 resultados positivos, oito negativos e uma luta sem resultado. O norte-americano, que não luta desde 2019, voltou suas atenções ao boxe recentemente. Na nobre arte, ele conta com um cartel de nove triunfos, três reveses e três empates.

BRASILEIROS NA DISPUTA

Um dos grandes nomes da PFL, Natan Schulte também está confirmado no card e tenta o tricampeonato da organização. Ele conquistou as temporadas 2018 e 2019, mas agora encara um novo desafio ao encarar o ex-UFC e Bellator, Marcin Held. O brasileiro tem um cartel de 20 vitórias, três derrotas e um empate, enquanto o polonês conta com um histórico de 26 triunfos e sete reveses.

O card ainda conta com as estreias dos brasileiros Joilton Peregrino e Sheymon Moraes, que enfrentam Olivier Aubin-Mercier e Brendan Loughnane, respectivamente.

Podcast #017: Qual o tamanho da vitória de Anderson Silva sobre Julio Cesar Chavez Jr no Boxe?

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments