Curtis Blaydes se manifesta após dura derrota para Derrick Lewis no UFC Las Vegas 19

Antigo número dois no ranking dos pesados, norte-americano mostra maturidade para lidar com revés no último final de semana

D. Lewis (esq.) nocauteou C. Blaydes (dir.) no UFC Las Vegas 19. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque no peso pesado (até 120,2kg.) do Ultimate, Curtis Blaydes parece não ter se abalado com sua derrota para Derrick Lewis no UFC Las Vegas 19. Dias depois de ser nocauteado pelo compatriota, o norte-americano usou sua conta no Instagram para se manifestar sobre o resultado negativo. O atleta encarou com maturidade o confronto que adiou seu sonho de disputar o cinturão.

Veja Também

“Em alguns momentos você é o martelo, em outros, o prego. Esse jogo tem uma pequena margem de erro e eu fui pego. Acontece. Méritos para Derrick. Não há vergonha e minha cabeça segue erguida”, escreveu o lutador.

PUBLICIDADE:

O confronto contra Lewis marcou um confronto direto para uma futura disputa de cinturão no grupo. Conhecido por ser um destaque no wrestling entre os pesados, Blaydes acabou tendo sua estratégia de luta frustrada e foi pego pelas mãos potentes do adversário.

Com um nocaute devastador no segundo round, Curtis se afastou temporariamente do sonho de disputar o título da divisão. Após o revés, o norte-americano acabou perdendo a segunda posição no ranking e, agora, ocupa o terceiro lugar.

PUBLICIDADE:

Cinturão dos pesados

Embora a categoria tenha talentos que podem vir a lutar pelo título em um futuro próximo, em 2021, o cinturão já tem suas disputas planejadas pelo Ultimate.

No UFC 260, o campeão, Stipe Miocic, colocará o trono em jogo na revanche contra Francis Ngannou. Recentemente, o presidente do Ultimate, confirmou que o vencedor do embate será o responsável por dar as ‘boas-vindas’ a Jon Jones na categoria.

PUBLICIDADE:

A ideia é que a lenda dos meio-pesados (até 93kg.) debute no grupo durante o verão norte-americano, que vai de junho a setembro. Nesta realidade, existe a chance de um confronto pelo título acontecer apenas em 2022.

C. Blaydes se manifestou sobre a derrota para D. Lewis. Foto: Reprodução/Instagram

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4