Em má fase na carreira, Júnior Cigano é demitido pelo UFC

Vindo de quatro derrotas consecutivas, brasileiro, ex-campeão dos pesos pesados teve o vínculo encerrado com o Ultimate

J. Cigano foi demitido pelo UFC. Foto: Reprodução Facebook Júnior dos Santos Cigano

A passagem de Júnior Cigano pelo octógono do UFC chegou ao fim. O ex-campeão dos pesos pesados (até 120,2 kg.) foi demitido pelo Ultimate, nesta quarta-feira (03), após uma série de quatro derrotas consecutivas. A informação da dispensa foi confirmada pelo próprio lutador através de uma postagem no Instagram (veja a postagem completa abaixo).

Veja Também

“Quero agradecer o UFC pelos meus 12 anos junto a organização. Passei pelos lutadores mais cascudos para conquistar minha chance ao cinturão. Conquistar e defender o cinturao foi uma das grandes honras da minha vida. Obrigado a cada adversário, cada fã, e cada crítico. Vou traçar meu novo começo, e estou empolgado para iniciar uma nova fase”, escreveu Cigano na rede social.

PUBLICIDADE:

Cigano no UFC

Júnior Cigano, de 37 anos, tem um histórico profissional de 21 vitórias e nove derrotas. Ele chegou ao UFC em 2008 e emplacou 10 vitórias consecutivas, incluindo a conquista do cinturão dos pesados contra Cain Velasquez e a defesa do título contra Frank Mir. A primeira derrota veio de forma brutal, na revanche contra Velasquez no UFC 155, em 2012. O brasileiro chegou a disputar o trono dos pesados em mais duas oportunidades, sendo novamente derroado por Cain no UFC 166, em 2013, e para Stipe Miocc no uFC 211, em 2017.

A fase atual de Cigano, no entanto, não é boa. Ele vem de quatro derrotas consecutivas, todas por nocaute. A última aconteceu contra Ciryl Gane no UFC 256, em dezembro de 2020.

PUBLICIDADE:

Cigano agradece ao UFC no Instagram

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88