Vídeo: Treinador exalta importância de Amanda Nunes para o MMA: ‘Ela fez o que ninguém fez’

Responsável por afiar o jogo da lenda brasileira na American Top Team, Conan Silveira ressalta motivação e relação entre ‘pai e filha’ com a brasileira

Considerada uma das maiores lendas da história do MMA, Amanda Nunes se prepara para a segunda defesa de cinturão dos penas (até 65,7kg.), contra a norte-americana Megan Anderson, no UFC 259 deste sábado (6). E para seu treinador, Conan Silveira, o foco da ‘Leoa’ por seu legado no MMA é diferente de qualquer humano que já tenha competido nos esportes de combate.

Veja Também

Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no YouTube, o técnico líder da ATT (American Top Team) e responsável por afiar o jogo da lenda brasileira também fez questão de elogiar sua mentalidade vencedora. Para ele, o grande marco na trajetória de Amanda é a forma com que ela consegue se destacar das outras lutadoras de suas divisões.

PUBLICIDADE:

“A Amanda Nunes é muito consciente. Tem muito a ver com a maneira que ela foi criada durante a vida dela e experiências que ela passou. Isso traz um fortalecimento para poder se manter nesta posição como a única que conseguiu defender dois cinturões ao mesmo tempo. É um marco na história. Porém, ela tem ainda a mesma simplicidade e humildade de antes. A responsabilidade aumentou, mas o sonho e o pé no chão continuam da mesma maneira”, afirmou Conan.

Em uma sequência de 11 triunfos, Amanda coleciona vitórias contra os maiores nomes do MMA feminino, como a compatriota Cris Cyborg, Ronda Rousey, Valentina Shevchenko, Miesha Tate e Holly Holm. Ainda assim, Conan Silveira destaca o autoconhecimento e a habilidade de não menosprezar suas adversárias como as principais qualidades da ‘Leoa’.

PUBLICIDADE:

“Com certeza (é diferente). Não é só tecnicamente que ela é a melhor, mas para você explorar sua habilidade de forma máxima, você tem que se conhecer. E, neste ponto, a Amanda, em relação às oponentes, com certeza sabe. Não é menosprezando ou subestimando ninguém. Ela não faz isso. É justamente tendo confiança no que ela sabe, quer e onde ela quer se manter”, ressaltou o treinador.

DESVALORIZADA?

Outro importante ponto a ser questionado por Conan Silveira é o obstáculo, por grande parte dos fãs, em reconhecer Amanda Nunes como a maior combatente que já competiu no MMA. Para ele, no entanto, a brasileira seria o ‘Cristiano Ronaldo’ caso fosse homem.

PUBLICIDADE:

“Uma das coisas que me deixa bastante desgostoso em relação às opiniões e entrevistas, é que se ela fosse homem seria considerada o ‘Cristiano Ronaldo’. Mas pelo fato dela ser mulher, isso parece que desvaloriza o feito. Como pode? O feito não pode ser desvalorizado por suas preferências. É o que menos importa. Acho que, em geral, as pessoas deveriam ver (a Amanda) de uma outra maneira. Ela fez o que ninguém fez e é assim que devemos reconhecer”, refletiu.

RELAÇÃO DE PAI PARA FILHA

A relação de Amanda Nunes e de seu mestre, Conor Silveira, também é muito forte. Segundo o treinador, a relação transcendeu de ‘treinador e lutadora’ para ‘pai e filha’.

“É uma relação de pai e filha. Muita conversa, muito de se conhecer. A gente praticamente quase não precisa falar muito um com o outro. Geralmente, estamos sempre na mesma página. Desde o começo, acreditei muito nela sabendo que ela poderia, tinha e tem potencial para seguir fazendo o que ela sabe. Relação de pai e filha juntos em mais uma defesa de cinturão. (…), minha opinião e visão sobre ser um treinador vai muito mais além do que a parte técnica. Acredito que é aquele que não é só o que muda sua vida em relação ao resultado, mas se torna parte de sua jornada. E blindar para ter a consciência de que você pode ser campeão e pode se manter na posição”, contou o treinador.

PUBLICIDADE:

Além de líder na divisão dos penas, Amanda Nunes também ostenta o cinturão entre as galos (até 61,2kg.), onde lidera desde 2016. Aos 32 anos, a brasileira conta com um cartel de 20 vitórias e quatro derrotas na carreira, além de não perder desde setembro de 2014, quando foi superada por Cat Zingano.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88