Blachowicz analisa vantagem física sobre Adesanya no UFC 259 e revela estratégia para vencer

Campeão dos meio-pesados sinaliza como será embate contra nigeriano, que chegará mais leve para o confronto

J. Blachowicz fará sua primeira defesa de cinturão no UFC 259. Foto: Reprodução/Instagram

Atual líder dos meio-pesados (até 93kg.), Jan Blachowicz conquistou o cinturão fazendo uso da sua principal arma: a força. No duelo contra Israel Adesanya, pelo UFC 259, o polonês viverá um episódio atípico, quando enfrentará um adversário ligeiramente mais leve do que está acostumado. Com a vantagem do peso, o campeão analisou o confronto e revelou a estratégia para surpreender se adversário neste sábado (6).

Veja Também

“Ele (Adesanya) é magro, sabe? Vai estar muito rápido e está focado nisso. Talvez, se ele ganhasse mais peso, ficaria lento e perderia sua principal arma. Por outro lado, ele vai estar abaixo do peso. Eu não me importo. Treino com caras da divisão dele (médios), então, estou pronto para velocidade”, disse Jan, em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Diante de um adversário que tem se tornado cada vez mais conhecido por sua grande capacidade técnica, o polonês já tem uma estratégia traçada para sair vencedor. Para Blachowicz, a velocidade do rival poderá ser anulada com a fadiga e é isso que Jan buscará.

“Usarei minha força e peso para cansá-lo no clinch. Vou usar tudo para vencer essa luta. Meu corpo também estará maior e vou usar isso para vencer a luta”, contou.

PUBLICIDADE:

Para defender seu título, Blachowicz terá de bater 93kg. ou menos na pesagem oficial, que acontece nesta sexta-feira (5). O polonês, então, analisou como chegará para a aferição.

“No momento, estou entre 97kg. e 99kg. Espero pesar 220 libras (cerca de 99,7kg., no dia da luta). É o peso perfeito para mim. Eu não ligo para quanto meus adversários irão pesar, menos ou mais. Sou o melhor quando estou por volta de 99,7kg.”, encerrou.

PUBLICIDADE:

A superluta contra Adesanya marcará a primeira defesa de título de Blachowicz, que se tornou campeão da divisão em setembro de 2020, quando bateu Dominick Reyes. Para o nigeriano, o confronto contra o polonês representará a oportunidade de conquistar seu segundo cinturão pela empresa. Hoje, Israel é líder dos médios (até 83,9kg.).

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88