Adesanya diz que não vai abandonar a categoria dos médios, caso vença Blachowicz no UFC 259 | SUPER LUTAS

Adesanya diz que não vai abandonar a categoria dos médios, caso vença Blachowicz no UFC 259

Atual campeão da categoria até 83,9kg, o nigeriano afirmou que, se conquistar seu segundo cinturão neste sábado, seguirá ativo em sua divisão de origem

I. Adesanya recebendo seu cinturão das mãos de D.White. Foto: Reprodução/Instagram

No próximo sábado (6), Israel Adesanya pode se tornar o quinto lutador da história do UFC a ser campeão simultâneo de duas divisões. Para isso, ele terá que superar o polonês Jan Blachowicz na disputa do cinturão dos meio pesados (até 93kg), no UFC 259. Mas, ao contrário de alguns antecessores, o nigeriano já avisou que não irá abandonar a sua categoria de origem e que continuará com o título dos médios (até 83,9kg).

Veja Também

“Eu vou voltar para a divisão. Eu tenho pensado em algumas coisas, mas é só para depois. Definitivamente, voltar para a minha categoria é meu objetivo. Quero manter a minha divisão em movimento.”, disse Adesanya ao site ‘MMA Junkie‘.

Invicto no MMA, o lutador falou também sobre como foi a sua preparação para lutar na categoria de cima. O atleta de 31 anos afirmou que manteve a mesma preparação de compromissos anteriores.

“Sem corte de peso, estou apenas fazendo o que eu sempre faço. Estamos mantendo a mesma energia durante a semana de luta, também. Eu acho que é bobagem adicionar mais músculos para esta competição quando minha força me levou ao ‘baile’. Confio no meu corpo e confio nas minhas habilidades.”, afirmou o nigeriano.

Além da oportunidade de ostentar seu segundo cinturão na companhia, Adesanya tentará ampliar os 100% de aproveitamento dentro das artes marciais mistas. Hoje, o nigeriano soma 20 triunfos em sequência. Em seu último desafio, Israel brutalizou Paulo Borrachinha e realizou sua segunda defesa de título no peso médio.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments