Dana explica condição de Chimaev e tranquiliza sobre aposentadoria do pupilo

Presidente do UFC comenta publicação polêmica do sueco, que anunciou sua retirada do MMA por complicações com a Covid-19

K. Chimaev (foto), em pouco tempo, se tornou uma nova sensação do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após a ‘bomba’ lançada por Khamzat Chimaev, que anunciou sua aposentadoria precoce no MMA por complicações com a Covid-19, o presidente do UFC, Dana White, precisou ir a público para falar sobre o assunto. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o mandatário explicou sobre a real condição do sueco e tranquilizou os fãs a respeito da decisão do pupilo. O ‘chefão’ garantiu que o combatente seguirá se apresentando.

Veja Também

“Quando ele chegou aqui (nos Estados Unidos), os médicos cuidaram dele. Eles receitaram prednisona, que é um esteróide forte pra cara***. Depois de tomar (o medicamento), ele precisaria relaxar, deixar o corpo se recuperar. Ele foi treinar hoje, se sentiu um lixo, se emocionou e fez a publicação”, afirmou White.

PUBLICIDADE:

Apostando no atleta, a quem já chamou de ‘fenômeno’ no fim de 2020, Dana garantiu que Khamzat não abandonará o esporte. O atleta, no entanto, deverá seguir o tratamento a que foi submetido, pois a recuperação não aconteceu da forma que esperavam.

“Ele não deveria estar treinando, mas vocês sabem que esse cara é um selvagem. Ele quer lutar toda semana e, agora, ele não consegue nem treinar. Ele apenas se emocionou, mas não está se aposentando”, cravou o mandatário.

PUBLICIDADE:

Considerado uma grande promessa para o futuro do MMA, Chimaev foi diagnosticado com Covid-19 no fim de dezembro. A doença acabou forçando mais um adiamento de sua luta contra Leon Edwards, que aconteceria em janeiro.

Com sequelas, Khamzat acabou retirado oficialmente do confronto contra o inglês, que havia sido transferido para março. Agora, não há previsões sobre quando o jovem de 26 anos poderá retomar suas atividades normais.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89