Blachowicz promete mostrar realidade dos meio-pesados ao 'novato' Israel Adesanya | SUPER LUTAS

Blachowicz promete mostrar realidade dos meio-pesados ao ‘novato’ Israel Adesanya

Campeão da divisão, polonês garante que usará força física a seu favor e tentará impedir segundo cinturão do nigeriano neste sábado

J. Blachowicz defenderá seu cinturão pela primeira vez no UFC 259. Foto: Reprodução/Instagram

Diante de uma das maiores estrelas do Ultimate na atualidade, Jan Blachowicz não parece intimidado por Israel Adesanya. Adversário do nigeriano no UFC 259, quando coloca seu cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) em jogo pela primeira vez, o polonês está tranquilo para o compromisso deste sábado. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o campeão prometeu mostrar a realidade da categoria ao rival, que tenta seu segundo título na organização.

Veja Também

“Ele (Adesanya) vai sentir algo diferente de tudo o que já sentiu antes. Nos 93kg. é tudo diferente. A força, a velocidade. Mesmo que você treine com meios-pesados e pesados, é apenas treino. A luta em si tem suas próprias regras. Isso é bom para mim. Essa é minha categoria. Faço isso minha vida toda. (…) Será melhor para mim”, afirmou o campeão.

Neste final de semana, Israel terá a oportunidade de fazer história e entrar para o seleto grupo de atletas que conquistaram dois cinturões em categorias distintas. Líder dos médios (até 83,9kg.), esta será a primeira apresentação do nigeriano no grupo de cima.

Diante de um adversário mais leve, Blachowicz, então, reforça que fará uso de sua vantagem física contra o adversário. Mesmo enfrentando um rival conhecida por sua técnica acima da média, o polonês espera anular o jogo do oponente.

“Depois que o primeiro chute ou o primeiro soco entrar, ele vai saber do que estou falando. Digo sobre a lendária força polonesa”, finalizou.

Campeão da categoria desde setembro de 2020, esta será a primeira defesa de título de Jan. O atleta conquistou o cinturão ao bater Dominick Reyes por nocaute, no UFC 253.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments