Vídeo: Assista à pesagem e às encaradas do UFC 259, com Adesanya, Blachowicz e Amanda Nunes

Em um dos maiores eventos dos últimos anos, 30 atletas cumprem o compromisso com a balança e ficam frente a frente pela última vez antes de trocarem forças

Está chegando o grande momento. Neste sábado (6), o Ultimate promove um dos maiores espetáculos dos últimos anos. Com três disputas de cinturão, o UFC 259, que acontece em Las Vegas (EUA), contará com mais 12 apresentações em sua programação. Antes, no entanto, os lutadores passaram pela pesagem oficial e as tradicionais encaradas, na tarde desta sexta-feira (5).

Veja Também

No card principal, um dos confrontos mais aguardados será a primeira defesa de título de Petr Yan, que tenta manter seu posto de campeão dos galos (até 61,2kg.). Algoz de José Aldo, o russo enfrentará Aljamain Sterling.

PUBLICIDADE:

Na sequência, a lendária Amanda Nunes tentará seguir com a segunda coroa na companhia. Campeã, também no peso galo, a ‘Leoa’ enfrentará Megan Anderson para permanecer no trono do peso pena (até 65,7kg.), onde reina absoluta desde 2018.

O confronto que encerra o evento marcará o aguardado encontro entre Jan Blachowicz e Israel Adesanya. Na superluta, o polonês tentará defender o título dos meio-pesados (até 93kg.) pela primeira vez, enquanto o nigeriano – líder dos médios (até 83,9kg.) – busca fazer história ao somar o segundo cinturão na organização.

PUBLICIDADE:

Além das cintas em jogo, o show contará com um esquadrão de estrelas do Ultimate. No card preliminar, os brasileiros Rogério Bontorin, Livinha Souza e Amanda Lemos (as compatriotas se enfrentam) levarão o verde-amarelo para o evento. Além dos tupiniquins, Joseph Benavidez e Dominick Cruz fecham a primeira metade do evento.

Xodó brasileiro na organização, Thiago Marreta também é uma das atrações. De volta após a derrota para Glover Teixeira, o brasileiro tentará recuperar o caminho das vitórias contra Aleksandar Rakic.

PUBLICIDADE:

Considerado, por muitos, como o sucessor de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev será um dos mais observados no evento. Pupilo do campeão dos leves (até 70,3kg.), o combatente enfrentará Drew Dober.

Relação de lutas do UFC 259

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado: Jan Blachowicz x Israel Adesanya – Luta por cinturão

PUBLICIDADE:

Peso pena: Amanda Nunes x Megan Anderson – Luta por cinturão

Peso galo: Petr Yan x Aljamain Sterling – Luta por cinturão

Peso leve: Islam Makhachev x Drew Dober

Peso meio-pesado: Thiago Marreta x Aleksandar Rakic

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso galo: Dominick Cruz x Casey Kenney

Peso galo: Song Yadong x Kyler Phillips

Peso mosca: Joseph Benavidez x Askar Askarov

Peso mosca: Rogério Bontorin x Kai Kara-France

Peso mosca: Tim Elliott x Jordan Espinosa

Peso meio-pesado: Kennedy Nzechukwu x Carlos Ulberg

Peso meio-médio: Sean Brady x Jake Matthews

Peso palha: Livinha Souza x Amanda Lemos

Peso leve: Uros Medic x Aalon Cruz

Peso galo: Mario Bautista x Trevin Jones

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4