Após elogios de Khabib, Makhachev se diz pronto para seguir legado nos leves: 'Ele já me mostrou o caminho' | SUPER LUTAS

Após elogios de Khabib, Makhachev se diz pronto para seguir legado nos leves: ‘Ele já me mostrou o caminho’

Russo, que enfrenta Drew Dober no UFC 259, afirma que deseja chegar ao cinturão em mais ‘uma ou duas lutas’

I. Makhachev posa com cinturão de K. Nurmagomedov. Foto: Reprodução/Instagram

O peso leve (até 70,3kg.) Islam Makhachev não se importa de ser comparado com Khabib Nurmagomedov. Apontado pelo atual campeão e colega de treinos como seu substituto, o russo afirma que as similaridades em seu jogo o ajudam a seguir no mesmo caminho do compatriota.

Veja Também

“Eu gosto disso, porque o Khabib é um cara muito bom, um campeão, então eu não ligo para comparações. Isso é uma motivação, porque agora as pessoas falam de mim. Muita gente me fala: ‘Você vai ser o próximo campeão’. Então, eu tenho que seguir trabalhando”, disse Makhachev em media day do UFC 259.

Antes de pensar em disputar o cinturão dos leves, Islam Makhachev deve passar por Drew Dober, em combate que ocorre no UFC 259 deste sábado (6). O russo, no entanto, revela estar pronto para seguir com a sequência de seis triunfos e deseja ainda ‘uma ou duas lutas’ antes do título.

“(Khabib) me mostrou todo o caminho. Ele me mostrou o que devo fazer para estar lá. Agora tenho uma boa sequência de vitórias e só tenho que finalizar o próximo adversário. Quem sabe uma ou duas lutas serei o próximo campeão”, concluiu o russo.

Aos 29 anos, Islam Makhachev ocupa a 14ª colocação da divisão dos leves e vem de vitória contra o brasileiro Davi Ramos, no UFC 242, na decisão unânime dos juízes. Em sua carreira, ele conta com um cartel de 18 triunfos e um revés.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments