Após elogios de Khabib, Makhachev se diz pronto para seguir legado nos leves: ‘Ele já me mostrou o caminho’

Russo, que enfrenta Drew Dober no UFC 259, afirma que deseja chegar ao cinturão em mais ‘uma ou duas lutas’

I. Makhachev posa com cinturão de K. Nurmagomedov. Foto: Reprodução/Instagram

O peso leve (até 70,3kg.) Islam Makhachev não se importa de ser comparado com Khabib Nurmagomedov. Apontado pelo atual campeão e colega de treinos como seu substituto, o russo afirma que as similaridades em seu jogo o ajudam a seguir no mesmo caminho do compatriota.

Veja Também

“Eu gosto disso, porque o Khabib é um cara muito bom, um campeão, então eu não ligo para comparações. Isso é uma motivação, porque agora as pessoas falam de mim. Muita gente me fala: ‘Você vai ser o próximo campeão’. Então, eu tenho que seguir trabalhando”, disse Makhachev em media day do UFC 259.

PUBLICIDADE:

Antes de pensar em disputar o cinturão dos leves, Islam Makhachev deve passar por Drew Dober, em combate que ocorre no UFC 259 deste sábado (6). O russo, no entanto, revela estar pronto para seguir com a sequência de seis triunfos e deseja ainda ‘uma ou duas lutas’ antes do título.

“(Khabib) me mostrou todo o caminho. Ele me mostrou o que devo fazer para estar lá. Agora tenho uma boa sequência de vitórias e só tenho que finalizar o próximo adversário. Quem sabe uma ou duas lutas serei o próximo campeão”, concluiu o russo.

PUBLICIDADE:

Aos 29 anos, Islam Makhachev ocupa a 14ª colocação da divisão dos leves e vem de vitória contra o brasileiro Davi Ramos, no UFC 242, na decisão unânime dos juízes. Em sua carreira, ele conta com um cartel de 18 triunfos e um revés.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89