VÍDEO: Treinador garante 'novo Marreta' na luta contra Rakic pelo UFC 259: 'Tudo foi ajustado' | SUPER LUTAS

VÍDEO: Treinador garante ‘novo Marreta’ na luta contra Rakic pelo UFC 259: ‘Tudo foi ajustado’

Um dos responsáveis pela preparação do brasileiro, Conan Silveira analisa confronto do pupilo neste sábado e espera volta por cima do meio-pesado

Um dos xodós brasileiros no Ultimate estará de volta ao octógono neste sábado (6). Pelo UFC 259, Thiago Marreta trocará forças contra o perigoso Aleksandar Rakic e, ao que depender do técnico Conan Silveira, a torcida tupiniquim terá muito o que comemorar. Em entrevista exclusiva ao canal no YouTube do SUPER LUTAS, o treinador da American Top Team (ATT) analisou o duelo.

Veja Também

Neste final de semana, Thiago se colocará mais uma vez à prova contra um oponente da elite dos meio-pesados (até 93kg.). Um dos homens que se aproximaram de vencer Jon Jones, no entanto, amarga dois resultados negativos em sequência. Conan, então, tratou o momento do brasileiro como normal no esporte e explicou a ideia.

“Em geral, quando você escolhe ser profissional de luta e chega a um determinado nível – como é o nível do Marreta, Glover (Teixeira) ou Amanda (Nunes) -, você tem que ter a consciência de que vai existir ‘tranco’, coisas que você não vai conseguir digerir, mas que não podem parar você. Seu objetivo tem que ser maior do que a situação em si”, disse o técnico.

Pensando no compromisso no UFC 259, Silveira analisou o duelo entre o combatente da Cidade de Deus (RJ) e Aleksandar Rakic, que busca chegar ao top 5. Sem desmerecer o austríaco, o treinador projetou o desenrolar do confronto.

“Vai ser uma luta que não é quem vai fazer mais. É quem vai errar menos. Quem errar meio segundo, meio centímetro, vai ter problema. (…) O Marreta se preparou muito bem mesmo. Todos os ajustes, aquela poeira daquele tempo que ele ficou sem lutar, da derrota para o Glover, tudo foi ajustado. Vai vir um Marreta preparado para cinco rounds, mesmo ele lutando três”, finalizou.

Thiago não se apresenta desde o compromisso contra Glover Teixeira, em dezembro de 2020. Na ocasião, o brasileiro retornava à ativa após mais de um ano afastado do esporte por duas graves lesões nos joelhos. Contra o mineiro, Marreta teve bons momentos, mas acabou finalizado no terceiro round.

Hoje, o brasileiro ocupa a segunda posição no ranking da categoria liderada por Jan Blachowicz. Rakic é o quarto colocado.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments