AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

VÍDEO: Treinador garante ‘novo Marreta’ na luta contra Rakic pelo UFC 259: ‘Tudo foi ajustado’

Um dos responsáveis pela preparação do brasileiro, Conan Silveira analisa confronto do pupilo neste sábado e espera volta por cima do meio-pesado

Um dos xodós brasileiros no Ultimate estará de volta ao octógono neste sábado (6). Pelo UFC 259, Thiago Marreta trocará forças contra o perigoso Aleksandar Rakic e, ao que depender do técnico Conan Silveira, a torcida tupiniquim terá muito o que comemorar. Em entrevista exclusiva ao canal no YouTube do SUPER LUTAS, o treinador da American Top Team (ATT) analisou o duelo.

Veja Também

Júnior Cigano foi campeão do UFC. Foto: Reprodução Facebook Júnior dos Santos Cigano

Neste final de semana, Thiago se colocará mais uma vez à prova contra um oponente da elite dos meio-pesados (até 93kg.). Um dos homens que se aproximaram de vencer Jon Jones, no entanto, amarga dois resultados negativos em sequência. Conan, então, tratou o momento do brasileiro como normal no esporte e explicou a ideia.

PUBLICIDADE:

“Em geral, quando você escolhe ser profissional de luta e chega a um determinado nível – como é o nível do Marreta, Glover (Teixeira) ou Amanda (Nunes) -, você tem que ter a consciência de que vai existir ‘tranco’, coisas que você não vai conseguir digerir, mas que não podem parar você. Seu objetivo tem que ser maior do que a situação em si”, disse o técnico.

Pensando no compromisso no UFC 259, Silveira analisou o duelo entre o combatente da Cidade de Deus (RJ) e Aleksandar Rakic, que busca chegar ao top 5. Sem desmerecer o austríaco, o treinador projetou o desenrolar do confronto.

PUBLICIDADE:

“Vai ser uma luta que não é quem vai fazer mais. É quem vai errar menos. Quem errar meio segundo, meio centímetro, vai ter problema. (…) O Marreta se preparou muito bem mesmo. Todos os ajustes, aquela poeira daquele tempo que ele ficou sem lutar, da derrota para o Glover, tudo foi ajustado. Vai vir um Marreta preparado para cinco rounds, mesmo ele lutando três”, finalizou.

Thiago não se apresenta desde o compromisso contra Glover Teixeira, em dezembro de 2020. Na ocasião, o brasileiro retornava à ativa após mais de um ano afastado do esporte por duas graves lesões nos joelhos. Contra o mineiro, Marreta teve bons momentos, mas acabou finalizado no terceiro round.

PUBLICIDADE:

Hoje, o brasileiro ocupa a segunda posição no ranking da categoria liderada por Jan Blachowicz. Rakic é o quarto colocado.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88