Adesanya analisa derrota no UFC 259 e não descarta duelo contra Jones no futuro: 'Nunca se sabe' | SUPER LUTAS

Adesanya analisa derrota no UFC 259 e não descarta duelo contra Jones no futuro: ‘Nunca se sabe’

Em tom calmo, nigeriano revela que volta aos médios para defender o cinturão, mas tem interesse em competir novamente nos meio-pesados

I. Adesanya em coletiva pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube

O campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, Israel Adesanya perdeu pela primeira vez em sua carreira contra Jan Blachowicz. A luta marcou a disputa do cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) e foi atração principal do UFC 259, que ocorreu neste sábado (6), em Las Vegas. Com um tom conformista, o nigeriano elogiou o polonês e afirmou que pode enfrentar o ex-campeão da divisão, Jon Jones, no futuro.

Veja Também

“As perdas fazem parte da vida. Se eu tenho que perder para alguém, que seja ao menos para alguém como o Jan (Blachowicz). Um campeão de classe. Eu o respeitei e ele me respeitou. Não tenho arrependimentos. Como eu disse, sinto que a valorização do cartel invicto valorizado no boxe se tornou ruim para nós. É ruim perder, mas não é o fim do mundo”, disse Adesanya, em entrevista coletiva pós-evento.

Apesar de declarar que estará de volta para defender o cinturão dos médios, Adesanya revelou que ainda há o interesse em voltar a lutar na divisão dos meio-pesados no futuro e confirmou que existe a possibilidade de enfrentar o ex-campeão Jon Jones.

“Você me verá de volta aos meio-pesados no futuro. Sobre o combate contra Jones, nunca se sabe. Porém, agora estou voltando para os médios. Peço desculpas aos meus fãs por tê-los decepcionado na luta de hoje”, completou o nigeriano.

Campeão dos médios desde outubro de 2019, quando venceu Robert Whittaker no UFC 243, Israel Adesanya já defendeu o cinturão da divisão em duas oportunidades, contra Yoel Romero e Paulo Borrachinha. Agora, ele subiu aos meio-pesados para tentar tirar o título de Jan Blachowicz, mas sem sucesso. Atualmente, o nigeriano tem um retrospecto de 20 triunfos e um revés no MMA.

Podcast SUPER LUTAS: Qual o futuro de McGregor após o UFC 264?

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments