Adesanya analisa derrota no UFC 259 e não descarta duelo contra Jones no futuro: ‘Nunca se sabe’

Em tom calmo, nigeriano revela que volta aos médios para defender o cinturão, mas tem interesse em competir novamente nos meio-pesados

I. Adesanya em coletiva pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube

O campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, Israel Adesanya perdeu pela primeira vez em sua carreira contra Jan Blachowicz. A luta marcou a disputa do cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) e foi atração principal do UFC 259, que ocorreu neste sábado (6), em Las Vegas. Com um tom conformista, o nigeriano elogiou o polonês e afirmou que pode enfrentar o ex-campeão da divisão, Jon Jones, no futuro.

Veja Também

“As perdas fazem parte da vida. Se eu tenho que perder para alguém, que seja ao menos para alguém como o Jan (Blachowicz). Um campeão de classe. Eu o respeitei e ele me respeitou. Não tenho arrependimentos. Como eu disse, sinto que a valorização do cartel invicto valorizado no boxe se tornou ruim para nós. É ruim perder, mas não é o fim do mundo”, disse Adesanya, em entrevista coletiva pós-evento.

PUBLICIDADE:

Apesar de declarar que estará de volta para defender o cinturão dos médios, Adesanya revelou que ainda há o interesse em voltar a lutar na divisão dos meio-pesados no futuro e confirmou que existe a possibilidade de enfrentar o ex-campeão Jon Jones.

“Você me verá de volta aos meio-pesados no futuro. Sobre o combate contra Jones, nunca se sabe. Porém, agora estou voltando para os médios. Peço desculpas aos meus fãs por tê-los decepcionado na luta de hoje”, completou o nigeriano.

PUBLICIDADE:

Campeão dos médios desde outubro de 2019, quando venceu Robert Whittaker no UFC 243, Israel Adesanya já defendeu o cinturão da divisão em duas oportunidades, contra Yoel Romero e Paulo Borrachinha. Agora, ele subiu aos meio-pesados para tentar tirar o título de Jan Blachowicz, mas sem sucesso. Atualmente, o nigeriano tem um retrospecto de 20 triunfos e um revés no MMA.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88