Após vitória no UFC 259, Makhachev diz que deseja enfrentar Ferguson: 'Quero ajudá-lo a se aposentar' | SUPER LUTAS

Após vitória no UFC 259, Makhachev diz que deseja enfrentar Ferguson: ‘Quero ajudá-lo a se aposentar’

Promessa dos leves, russo revela que chegou a ajudar nos treinamentos de Khabib contra ‘El Cucuy’ em lutas canceladas e afirma que sabe os caminhos para vencer o norte-americano

I. Makhachev em entrevista após vencer no UFC 259. Foto: Reprodução/YouTube

Ainda que não faça o estilo ‘provocador’ e nem chame por oponentes depois de vencer combates, o peso leve (até 70,3kg.) Islam Makhachev foi no sentido oposto após vencer Drew Dober no UFC 259, no último sábado (6). Amigo de longa data do campeão Khabib Nurmagomedov, o russo afirmou que deseja enfrentar Tony Ferguson em seguida.

Veja Também

Em entrevista coletiva pós-evento, Makhachev revela que viu a luta entre ‘Khabib x Ferguson’ ser cancelada em cinco oportunidades e, após seu parceiro de treinos anunciar a aposentadoria do esporte, ele deseja seguir com os planos e vencer o norte-americano.

“Minha luta dos sonhos é contra o Tony (Ferguson), porque temos uma certa rivalidade com ele há alguns anos. Ele ainda está pressionando Khabib (Nurmagomedov) por um combate. Não entendo esse cara, mas quero apenas ajuda-lo a se aposentar. Ele é velho. Sua mente está um pouco maluca. É por isso que eu quero ajudá-lo”, disse Makhachev.

Relembrando a ajuda para que Khabib enfrentasse Ferguson, Makhachev diz que já se sente preparado para enfrentá-lo, por já saber decifrar o jogo de ‘El Cucuy’. Ainda sobre um possível duelo, ele considera que não se trata apenas de defender a honra de seu compatriota.

Tony Ferguson é um lutador muito bom, porque venceu muitos caras. É por isso que só quero testar minhas habilidades e sei que posso acabar com ele. Eu só quero mostrar às pessoas como Khabib iria derrubá-lo, deixá-lo cansado e fazê-lo bater. Todo mundo fala como Tony é uma luta difícil para Khabib, mas eu nunca pensei assim. Khabib é um nível diferente”, concluiu o lutador.

Makhachev, de 29 anos, é considerado por muitos como um possível campeão da divisão e ‘substituto’ de Khabib. Atualmente, ele conta com um cartel de 19 vitórias e uma derrota. Já Ferguson, de 37 anos, parece desacelerar na carreira e vem de dois reveses seguidos. O norte-americano tem um retrospecto de 25 resultados positivos e cinco negativos.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments