Após vitória no UFC 259, Makhachev diz que deseja enfrentar Ferguson: ‘Quero ajudá-lo a se aposentar’

Promessa dos leves, russo revela que chegou a ajudar nos treinamentos de Khabib contra ‘El Cucuy’ em lutas canceladas e afirma que sabe os caminhos para vencer o norte-americano

I. Makhachev em entrevista após vencer no UFC 259. Foto: Reprodução/YouTube

Ainda que não faça o estilo ‘provocador’ e nem chame por oponentes depois de vencer combates, o peso leve (até 70,3kg.) Islam Makhachev foi no sentido oposto após vencer Drew Dober no UFC 259, no último sábado (6). Amigo de longa data do campeão Khabib Nurmagomedov, o russo afirmou que deseja enfrentar Tony Ferguson em seguida.

Veja Também

Em entrevista coletiva pós-evento, Makhachev revela que viu a luta entre ‘Khabib x Ferguson’ ser cancelada em cinco oportunidades e, após seu parceiro de treinos anunciar a aposentadoria do esporte, ele deseja seguir com os planos e vencer o norte-americano.

PUBLICIDADE:

“Minha luta dos sonhos é contra o Tony (Ferguson), porque temos uma certa rivalidade com ele há alguns anos. Ele ainda está pressionando Khabib (Nurmagomedov) por um combate. Não entendo esse cara, mas quero apenas ajuda-lo a se aposentar. Ele é velho. Sua mente está um pouco maluca. É por isso que eu quero ajudá-lo”, disse Makhachev.

Relembrando a ajuda para que Khabib enfrentasse Ferguson, Makhachev diz que já se sente preparado para enfrentá-lo, por já saber decifrar o jogo de ‘El Cucuy’. Ainda sobre um possível duelo, ele considera que não se trata apenas de defender a honra de seu compatriota.

PUBLICIDADE:

Tony Ferguson é um lutador muito bom, porque venceu muitos caras. É por isso que só quero testar minhas habilidades e sei que posso acabar com ele. Eu só quero mostrar às pessoas como Khabib iria derrubá-lo, deixá-lo cansado e fazê-lo bater. Todo mundo fala como Tony é uma luta difícil para Khabib, mas eu nunca pensei assim. Khabib é um nível diferente”, concluiu o lutador.

Makhachev, de 29 anos, é considerado por muitos como um possível campeão da divisão e ‘substituto’ de Khabib. Atualmente, ele conta com um cartel de 19 vitórias e uma derrota. Já Ferguson, de 37 anos, parece desacelerar na carreira e vem de dois reveses seguidos. O norte-americano tem um retrospecto de 25 resultados positivos e cinco negativos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88