Frustrado com resultado inesperado de ‘Yan x Sterling’, Dana confirma revanche imediata

Após assistir de perto a desqualificação do russo por golpe ilegal no UFC 259, mandatário garante novo confronto entre os atletas pelo cinturão dos galos

P. Yan (dir.) e A. Sterling (esq.) tocam luvas antes de luta no UFC 259. Foto: Reprodução/Instagram

Assim como diversos espectadores ao redor do mundo, o presidente do Ultimate, Dana White, não escondeu sua frustração com o desfecho do confronto entre Petr Yan e Aljamain Sterling no UFC 259. Após acompanhar de perto a desqualificação do então campeão dos galos (até 61,2kg.), que desferiu uma joelhada ilegal no rival, o ‘chefão’ garantiu a reedição do confronto em um futuro próximo. A confirmação foi feita na coletiva depois do espetáculo deste sábado (6).

Veja Também

“Foi uma boa luta. Era uma luta que todos estavam empolgados e sabiam que seria boa. (…) Faremos a revanche o mais cedo possível. (Aljamain) Sterling está no hospital e não há nada de errado com ele”, disse Dana.

PUBLICIDADE:

Campeão dos galos desde julho de 2020, Yan subiu ao octógono para sua primeira defesa de título. Por meses, o russo e Sterling trocaram farpas via imprensa e redes sociais. As provocações de ambos, então, aumentaram a expectativa para o duelo.

No confronto, Aljamain começou bem. No primeiro assalto, o desafiante não tomou conhecimento do então campeão e agrediu Yan em diversas oportunidades.

PUBLICIDADE:

No desenrolar do embate, Petr começou a soltar seu jogo e levava vantagem sobre o adversário. No quarto round, porém, o russo acabou pecando ao desferir uma joelhada ilegal no adversário, que estava em posição de vulnerabilidade.

Sem condições de luta, o árbitro optou por encerrar o confronto. No anúncio oficial, Aljamain chegou a se surpreender com a decisão. O atleta havia conquistado o título após a desqualificação do russo.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89