Frustrado com resultado inesperado de 'Yan x Sterling', Dana confirma revanche imediata | SUPER LUTAS

Frustrado com resultado inesperado de ‘Yan x Sterling’, Dana confirma revanche imediata

Após assistir de perto a desqualificação do russo por golpe ilegal no UFC 259, mandatário garante novo confronto entre os atletas pelo cinturão dos galos

P. Yan (dir.) e A. Sterling (esq.) tocam luvas antes de luta no UFC 259. Foto: Reprodução/Instagram

Assim como diversos espectadores ao redor do mundo, o presidente do Ultimate, Dana White, não escondeu sua frustração com o desfecho do confronto entre Petr Yan e Aljamain Sterling no UFC 259. Após acompanhar de perto a desqualificação do então campeão dos galos (até 61,2kg.), que desferiu uma joelhada ilegal no rival, o ‘chefão’ garantiu a reedição do confronto em um futuro próximo. A confirmação foi feita na coletiva depois do espetáculo deste sábado (6).

Veja Também

“Foi uma boa luta. Era uma luta que todos estavam empolgados e sabiam que seria boa. (…) Faremos a revanche o mais cedo possível. (Aljamain) Sterling está no hospital e não há nada de errado com ele”, disse Dana.

Campeão dos galos desde julho de 2020, Yan subiu ao octógono para sua primeira defesa de título. Por meses, o russo e Sterling trocaram farpas via imprensa e redes sociais. As provocações de ambos, então, aumentaram a expectativa para o duelo.

No confronto, Aljamain começou bem. No primeiro assalto, o desafiante não tomou conhecimento do então campeão e agrediu Yan em diversas oportunidades.

No desenrolar do embate, Petr começou a soltar seu jogo e levava vantagem sobre o adversário. No quarto round, porém, o russo acabou pecando ao desferir uma joelhada ilegal no adversário, que estava em posição de vulnerabilidade.

Sem condições de luta, o árbitro optou por encerrar o confronto. No anúncio oficial, Aljamain chegou a se surpreender com a decisão. O atleta havia conquistado o título após a desqualificação do russo.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments