Dana White confirma Glover Teixeira como próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados | SUPER LUTAS

Dana White confirma Glover Teixeira como próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados

Após o UFC 259 do último sábado (6), o mandatário do Ultimate garantiu que o brasileiro disputará o título da categoria até 93kg., contra Jan Blachowicz

G. Teixeira (foto) foi reserva na luta entre Blachowicz e Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram

Logo após a vitória de Jan Blachowicz sobre Israel Adesanya no UFC 259 do último sábado (6), o campeão já tomou conhecimento de quem será o seu próximo adversário.  Segundo o presidente do Ultimate, Dana White, Glover Teixeira será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados. A informação foi confirmada na coletiva depois do espetáculo.

Veja Também

“Sim, o Glover Teixeira é o próximo, 100%”, confirmou o cartola.

O mineiro foi escalado para ser o reserva do confronto entre Jan e Adesanya, caso um do dois não batesse o peso da divisão, e esteve presente no UFC Apex no sábado. Como Blachowicz e Adesanya não tiveram problemas, o lutador de 41 anos não precisou ser acionado.

Glover é o atual número um do ranking da divisão até 93kg. e vem de cinco vitórias consecutivas. A sua última derrota foi para Corey Anderson, em julho de 2018. Após isso, o mineiro venceu em sequência, Karl Roberson, Ion Cutelaba, Nikita Krylov, Anthony Smith e Thiago Santos.

Confirmado como desafiante pelo ‘chefão’, Teixeira disputará o título mundial da categoria pela segunda vez. Em setembro de 2014, no UFC 172, o mineiro enfrentou o então campeão Jon Jones e foi derrotado por pontos.

Podcast SUPER LUTAS: Qual o futuro de McGregor após o UFC 264?

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments