Dana White confirma Glover Teixeira como próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados

Após o UFC 259 do último sábado (6), o mandatário do Ultimate garantiu que o brasileiro disputará o título da categoria até 93kg., contra Jan Blachowicz

G. Teixeira (foto) foi reserva na luta entre Blachowicz e Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram

Logo após a vitória de Jan Blachowicz sobre Israel Adesanya no UFC 259 do último sábado (6), o campeão já tomou conhecimento de quem será o seu próximo adversário.  Segundo o presidente do Ultimate, Dana White, Glover Teixeira será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados. A informação foi confirmada na coletiva depois do espetáculo.

Veja Também

“Sim, o Glover Teixeira é o próximo, 100%”, confirmou o cartola.

PUBLICIDADE:

O mineiro foi escalado para ser o reserva do confronto entre Jan e Adesanya, caso um do dois não batesse o peso da divisão, e esteve presente no UFC Apex no sábado. Como Blachowicz e Adesanya não tiveram problemas, o lutador de 41 anos não precisou ser acionado.

Glover é o atual número um do ranking da divisão até 93kg. e vem de cinco vitórias consecutivas. A sua última derrota foi para Corey Anderson, em julho de 2018. Após isso, o mineiro venceu em sequência, Karl Roberson, Ion Cutelaba, Nikita Krylov, Anthony Smith e Thiago Santos.

PUBLICIDADE:

Confirmado como desafiante pelo ‘chefão’, Teixeira disputará o título mundial da categoria pela segunda vez. Em setembro de 2014, no UFC 172, o mineiro enfrentou o então campeão Jon Jones e foi derrotado por pontos.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88