Após acusar Sterling de simular lesão no UFC 259, Henry Cejudo se desculpa com novo campeão

Ex-líder dos galos, ‘Triplo C’ se retrata depois de acusar Aljamain de fingir incapacidade para seguir na luta ao sofrer joelhada ilegal de Petr Yan

H. Cejudo (dir.) foi duplo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O ‘Rei’ se rendeu. Depois de acusar publicamente Aljamain Sterling de fingir uma lesão na luta contra Petr Yan no UFC 259, Henry Cejudo acabou se retratando com o novo campeão dos galos (até 61,2kg.). Antigo líder da categoria, o norte-americano se desculpou com o atleta, que venceu o confronto após sofrer uma joelhada ilegal do russo, desclassificado depois da ação.

Veja Também

“Quero me desculpar com Aljamain, de verdade. Eu estava um pouco desapontado, nervoso. Ao mesmo tempo, estava furioso, porque ele acabou fazendo uma entrevista, fazendo publicações e vi as imagens dele com o cinturão. Isso me fez interpretar errado. No fim das contas, foi um golpe ilegal desferido por Petr Yan. Quero me desculpar por alguns dos meus textos”, disse Cejudo em vídeo publicado no Twitter.

PUBLICIDADE:

Imediatamente após o desfecho inesperado em uma das lutas mais aguardadas do último sábado (6), Cejudo foi às redes sociais para atacar Sterling. Com uma montagem, o norte-americano sugeriu que o desafiante estivesse atuando, fazendo referência ao ‘Oscar’.

“Ele teve uma concussão e não poderia mais lutar, mas ele pôde conduzir uma entrevista completa na sequência. É por isso que uma medalha olímpica é a maior conquistar que um atleta pode ter. Sterling, pelo menos você sabe que pode ter sucesso em Hollywood”, publicou Henry.

PUBLICIDADE:

Entenda o caso

Na luta contra Yan, na disputa pelo título dos galos, Aljamain teve bons e maus momentos. Nos rounds iniciais, o desafiante conseguiu pressionar o então campeão. No entanto, Petr se recuperou e dominou a disputa até o quarto round.

O momento trágico para o russo, porém, veio em um cenário que se mostrava favorável a Yan. O lutador, no entanto, desferiu uma joelhada potente no rival quando Aljamain estava em posição vulnerável, que não permitia o ataque.

PUBLICIDADE:

Após a ação, Sterling foi examinado pelos médicos do UFC e, depois de alguns minutos, o árbitro do confronto, Mark Smith, optou pela interrupção. Com a decisão do condutor do confronto, Petr foi desqualificado e perdeu o cinturão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88