Amanda Nunes reafirma suas raízes e diz: ‘Sou o rosto do MMA no Brasil’

Lenda do esporte fala sobre sua relação com os Estados Unidos e criticam os que questionam sua importância para seu país

A. Nunes é dona de dois cinturões no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo radicada nos Estados Unidos e casada com uma norte-americana, Amanda Nunes faz questão de lembrar das suas raízes. Na coletiva de imprensa após o UFC 259, após atropelar Megan Anderson e manter o título dos penas (até 65,7kg.), a brasileira foi questionada sobre uma possível ‘perda de identidade’ após tanto tempo morando fora do território tupiniquim. A ‘Leoa’, então, descartou falou sobre o assunto e reforçou sua nacionalidade.

Veja Também

“Eu já sou o rosto do MMA no Brasil. Sou brasileira! Eu levo meu sangue brasileiro. Eu saí do Brasil porque eu queria algo melhor para a minha vida e sabia que aqui nos Estados Unidos eu conseguiria com uma rapidez maior, mais ajuda, mais patrocínios, mais tudo. Mas eu continuo sendo brasileira, continuo levando o nome do Brasil, nunca mudei nada no UFC, apesar de ter os meus papéis aqui na América”, afirmou Amanda.

PUBLICIDADE:

A campeão de duas divisões no UFC (penas e galos) disse que nunca pensou em mudar de cidadania e que sempre irá defender a bandeira do seu país de origem.

“Nunca mudei nada, nunca tive esse pensamento de um dia eu virar cidadã e querer mudar o país que eu represento no UFC. Eu sempre vou levar o nome do Brasil. Se não me consideram como a cara do MMA no Brasil só porque eu moro aqui nos EUA, tem alguma coisa errada aí”, concluiu Nunes.

PUBLICIDADE:

Com a vitória sobre Megan Anderson no último sábado (6), Amanda chegou a 12 vitórias consecutivas e se firmou ainda mais como a melhor mulher da história da modalidade. Sua última derrota foi para Cat Zingano, no UFC 172, em setembro de 2014.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4