Rafael dos Anjos aceita desafio de Makhachev, mas surpreende com condição imposta

Brasileiro vê com bons olhos um confronto contra a promessa do peso leve, no entanto, pede adversário de renome na sequência

R. Dos Anjos aceitou enfrentar I. Makhachev na condição de lutar com K. Nurmagomedov. Foto: Reprodução Facebook ufc

Desafiado por Islam Makhachev após a vitória do russo no UFC 259, Rafael dos Anjos viu com bons olhos um eventual confronto contra a promessa do peso leve (até 70,3kg.). Depois de ser intimado a trocar forças com o ‘sucessor de Khabib Nurmagomedov’, o niteroiense respondeu à investida, mas surpreendeu com a condição imposta. Em sua conta no Twitter, o brasileiro trocou mensagens com o provável adversário.

Veja Também

“Se seu ‘irmão’, Khabib Nurmageomdov, me enfrentar depois que eu te vencer, vamos nessa”, escreveu Dos Anjos.

PUBLICIDADE:

Vale lembrar que, mesmo ostentando o cinturão dos leves, o ‘Águia’ está oficialmente aposentado desde outubro de 2020. A lenda russa se retirou do esporte depois que unificou o título da divisão, no UFC 254, e, na ocasião, justificou a morte do pai como ponto forte para sua decisão.

Ao saber da resposta de Rafael, Makhachev não demorou para aceitar a proposta do niteroiense. Confiante no triunfo, Islam selou o acordo verbal e deixou o futuro nas mãos da diretoria do Ultimate.

PUBLICIDADE:

“Vou garantir que Khabib siga aproveitando sua aposentadoria. Vamos nessa”, publicou o russo.

No último final de semana, Makhachev, que é considerado pelo atual campeão como seu sucessor direto na categoria, teve uma atuação de gala diante de Drew Dober. Depois de dominar o adversário por dois rounds, o pupilo da AKA (American Kickboxing Academy) finalizou o oponente com um estrangulamento surpreendente.

PUBLICIDADE:

Dos Anjos, que retornou ao peso leve na temporada passada, vem de vitória sobre Paul Felder e, atualmente, ocupa a sétima posição no grupo. Depois do UFC 259, Islam saltou três posições, indo para 11º.

Revanche com Khabib

Disposto a se testar contra um dos melhores da história do MMA, Dos Anjos já teve a oportunidade de trocar forças contra o russo no octógono. O brasileiro dividiu o octógono com Nurmagomedov em uma oportunidade, ocorrida em abril de 2014.

Na ocasião, o niteroiense acabou sendo mais uma das vítimas do atual campeão, perdendo na decisão unânime dos juízes. Na sequência, porém, Rafael conseguiu uma reviravolta na carreira, emplacando três vitórias consecutivas e, na sequência, conquistando o título linear da divisão, quando derrotou Anthony Pettis (2015).

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88