Após ser criticado, Aljamain Sterling recebe conselho de Daniel Cormier: 'Saia da internet' | SUPER LUTAS

Após ser criticado, Aljamain Sterling recebe conselho de Daniel Cormier: ‘Saia da internet’

Ex-campeão do Ultimate diz que o norte-americano deve se concentrar em passar um tempo com sua família

D. Cormier aconselha A. Sterling. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de conquistar o cinturão dos galos (até 61,2kg.) por receber uma joelhada ilegal de Petr Yan, o norte-americano Aljamain Sterling se tornou alvo de críticas por pessoas envolvidas no MMA, que o acusaram de encenação. Porém, o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) e pesados (até 120,2kg.), Daniel Cormier, decidiu apoiá-lo e aconselhar ao atual detentor do título.

Veja Também

“Apenas saia da internet, mano. Você não precisa explicar, não está ajudando. Vamos conversar, é o que fazemos. Você tem que deixar isso pra lá! Aproveite o seu tempo, recupere-se, passe um tempo com sua família e apenas relaxe. Não pode lutar em todas as batalhas”, escreveu ‘DC’ em suas redes sociais.

Ainda que não tenha sido oficializada, a revanche entre Sterling e Yan parece próxima de acontecer. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o norte-americano, inclusive, concorda com o duelo e deseja ‘consertar as coisas’ para derrotar o russo.

“Eu me sinto um campeão? Não. Eu sinto que fui injustamente agredido em uma luta contra as regras. Isso é considerado ou digno o suficiente para ser considerado uma desqualificação? Acho que sim. (…), mas a luta foi competitiva. Eu estava perdendo no quarto round. Eu recebi o cinturão por desclassificação e isso não é bom para mim. Isso não me faz sentir como um campeão mundial. Aquele cinturão ficará lá acumulando poeira até o dia em que realmente lutarmos e consertarmos as coisas. Então, a partir daí, veremos quem realmente deve ser o cara número 1 nesta divisão”, afirmou Sterling.

Disputada no card principal do UFC 259, a luta entre Petr Yan e Aljamain Sterling se encaminhava para o quinto round. Porém, o russo acabou desferindo uma forte joelhada na cabeça do norte-americano, que estava ajoelhado no chão. Após alguns minutos em recuperação, Sterling não retornou para o combate e recebeu – depois de seu oponente ser desclassificado – o título da divisão.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments