Khabib revela que nunca pensou em abandonar aposentadoria: ‘Já fiz tudo pelo esporte’

Ex-campeão dos leves terminou sua carreira com um cartel invicto de 29 vitórias na carreira

K. Nurmagomedov se aposentou em outubro de 2020, após vencer J. Gaethje. Foto: Reprodução/Instagram

Voltar da aposentadoria nunca passou pela cabeça de Khabib Nurmagomedov. Lenda do MMA, o russo deteve o cinturão dos leves (até 70,3kg.) até março, apesar de ter se aposentado após a vitória diante de Justin Gaethje no UFC 254, em outubro de 2020. Durante o período, o presidente do Ultimate, Dana White, revelou publicamente que tentava fazer com que Khabib repensasse. Apesar dos esforços do mandatário, o ‘Eagle’ revela que sequer cogitou sua volta.

Veja Também

“(Nunca pensei em voltar depois de me aposentar). É muito engraçado, pois o Dana (White) me disse que quando postou, alguém comentou dizendo: ‘Ei, ele não se aposentou hoje, mas há cerca de cinco meses. Conversei algumas vezes com Dana e, há dois dias, nos encontramos para conversar como dois homens de verdade. Tivemos uma conversa muito boa e um bom jantar. Eu realmente gosto dele e o que ele fez, não só por mim, mas por todo o esporte”, revela Khabib em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana após acompanhar o UFC Las Vegas 22.

PUBLICIDADE:

Assim que venceu Gaethje no UFC 252, Khabib surpreendeu ao anunciar que estava ‘pendurando as luvas’. Afinal, para muitos, o lutador estava em seu auge e vinha de uma das maiores atuações de sua carreira. Agora, o russo falou sobre a dificuldade em abandonar o esporte e se diz pronto para seguir em frente.

“É muito difícil quando você tem poder, é o melhor do mundo, famoso, tem dinheiro e diz um ‘Não’ para tudo isso. É muito difícil. As pessoas talvez nunca me entendam, mas realmente espero que apoiem minha decisão, porque todos têm suas opiniões. Eu prometi para minha mãe que encerraria minha carreira. Vim para esse esporte para mostrar quem sou e me tornei o melhor, sou campeão mundial e peso por peso nº 1. Defendi meu título três vezes. Defendi meu título na maior luta da história do UFC. O que mais? Só lutar por dinheiro? Eu não preciso de dinheiro. Já fiz tudo pelo esporte. Tenho alguns projetos e vou curtir com minha esposa. Tenho filhos e meus irmãos – que também estão lutando no UFC, então vou apoiá-los”, concluiu o ex-lutador.

PUBLICIDADE:

Aos 32 anos, Khabib se aposentou do MMA invicto. Ao todo, foram 29 vitórias e nenhuma derrota. Em seu histórico, constam triunfos sobre nomes de pesos como Conor McGregor, Dustin Poirier e Rafael Dos Anjos.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88