Em busca de 'grandes lutas', José Aldo pede para enfrentar ex-campeão do UFC | SUPER LUTAS

Em busca de ‘grandes lutas’, José Aldo pede para enfrentar ex-campeão do UFC

Sonhando com de combates 'de peso' na organização, o veterano lutador deseja embate contra Dominick Cruz, ex-líder dos galos (até 61,2kg)

J. Aldo (foto) vem de vitória sobre M. Vera. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de voltar a vencer no UFC, o brasileiro José Aldo já tem em mente o próximo adversário com quem quer dividir o octógono. Em busca de ‘grandes lutas’ na organização, o ex-campeão dos penas (até 65,7kg) pediu por um combate contra Dominick Cruz. A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Fighting‘.

Veja Também

“Seria uma grande luta a fazer. Dominick e eu. Por causa da nossa importância (no esporte). Nós dois fomos campeões do WEC , depois, viemos para o UFC e continuamos com o cinturão. Então, seria um grande combate, com certeza”, declarou Aldo.

Após três derrotas consecutivas, Aldo voltou ao caminho das vitórias, com o triunfo sobre Marlon Vera, por pontos, em dezembro de 2020. Considerado por muitos como o maior lutador da história dos penas (até 65,7kg.), o brasileiro reinou na divisão de 2011 a 2015. Cerca de três meses depois do revés para Alexander Volkanovski, em maio de 2019, o manauara decidiu baixar de categoria e se mudar para os pesos galos (até 61,2kg).

Com um cartel de 23 vitórias e três derrotas, Dominick Cruz foi considerado durante muito tempo, o melhor lutador da divisão dos galos. Porém, uma sequência de lesões, o deixou fora de combate por quase três anos. Após retornar, chegou a ser campeão novamente, mas foi destronado por Cody Garbrandt, em dezembro de 2016. Em sua última luta, venceu Casey Kenney, por pontos, no UFC 259.

Podcast SUPER LUTAS: Qual o futuro de McGregor após o UFC 264?

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments