Sem lutar desde 2019, Nate Diaz confirma volta ao octógono e enfrenta adversário de peso no UFC 262

Fora de ação há mais de um ano, ‘bad boy’ fará apresentação no meio-médio no card encabeçado por Charles do Bronx e Michael Chandler

N. Diaz confirmou o retorno ao Ultimate após mais de um ano de inatividade. Foto: Reprodução/Instagram

O ‘bad boy’ voltou. Sem lutar há mais de um ano, Nate Diaz já tem data e adversário para retomar sua carreira. Em sua conta no ‘Twitter’, o norte-americano confirmou presença no UFC 262, que acontece em 15 de maio. O atleta trocará força contra Leon Edwards em confronto realizado no meio-médio (até 77kg.).

Veja Também

Daniel Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Facebook UFC

“Me assistam em 15 de maio no card principal do UFC 262, em Houston, Texas (EUA). Também vou ter uma luta pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) no card. Eu preciso que as pessoas saibam que esses caras têm trabalhado duro e mal posso esperar para ver quem vai ganhar meu ouro. Vejo vocês lá”, escreveu Nate.

PUBLICIDADE:

A notícia sobre o adversário de Nate foi confirmada pela ‘ESPN’. Segundo a agência, Leon Edwards será o responsável por dar as ‘boas-vindas’ ao ‘bad boy’.

O confronto pode garantir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios. Hoje, o cinturão pertence a Kamaru Usman, que defende o título pela quarta vez na revanche contra Jorge Masvidal, em 24 de abril.

PUBLICIDADE:

Curiosamente, a última vez que Diaz se apresentou foi justamente contra Masvidal, na luta principal do UFC 244, em 2019. Na ocasião, os lutadores promoveram um dos eventos de maior audiência daquela temporada. Na luta, Nate acabou derrotado pelo rival e perdeu a chance de conquistar o cinturão simbólico de ‘Mais Casca-Grossa’ do MMA (BMF).

Aos 35 anos, Diaz, hoje, ostenta um cartel com 32 compromissos como profissional nas artes marciais mistas. O norte-americano tem 20 vitórias e 12 derrotas na carreira.

PUBLICIDADE:

Atual número três no ranking dos meio-médios, Edwards vem de um resultado polêmico em sua última apresentação. No início de março, o inglês teve um ‘no contest’ (duelo sem resultado) contra Belal Muhammad (substituto de Khamzat Chimaev). O desfecho inesperado aconteceu depois que Leon desferiu uma dedada no olho do oponente, que não teve condições de seguir no confronto.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88