Júnior Cigano se aproxima de acordo com o Bellator e pode estrear contra Fedor Emelianenko, diz site

Fora do UFC desde o início de março, ex-campeão dos pesados pode se transferir para a concorrente e estrelar superluta contra lenda russa

J. Cigano pode enfrentar F. Emelianenko (dir.) na despedida do russo no MMA. Foto: Reprodução/Montagem SUPER LUTAS

Demitido do UFC no início de março, Júnior Cigano pode estar perto de confirmar sua ‘nova casa’. Ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.) no Ultimate, o brasileiro negocia com o Bellator e pode estrear em uma superluta contra a lenda russa, Fedor Emelianenko. A informação foi divulgada pelo ‘Tele Sport’.

Veja Também

Daniel Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Não é novidade que o Bellator busca um adversário para que Fedor faça uma luta de despedida. Considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos no MMA, o russo de 44 anos não se apresenta desde dezembro de 2019. A ideia da empresa é promover um grande show, na Rússia, para que o ‘Último Imperador’ possa dar seu adeus ao esporte, que pratica há mais de 20 anos.

PUBLICIDADE:

Fora do Ultimate, Cigano, na última semana, confirmou à ‘Ag.Fight’ que vê com bons olhos uma possível transferência para a companhia presidida por Scott Coker. A expectativa do brasileiro é, de fato, se testar contra a lenda russa.

Campeão no UFC entre 2011 e 2012, o catarinense fez história na empresa como um dos maiores representantes do Brasil entre os pesados. Nos últimos anos, porém, Júnior não viveu um bom momento. A dispensa do atleta se deu após uma sequência de quatro derrotas consecutivas – todas por nocaute.

PUBLICIDADE:

Aos 37 anos, Cigano se profissionalizou no MMA em 2006. Em 30 compromissos no esporte, o catarinense, hoje, soma 21 vitórias e nove derrotas.

Ícone do PRIDE, Emelianenko tem 46 apresentações nas artes marciais mistas. O veterano ostenta um cartel com 39 triunfos, seis reveses e uma luta ‘sem resultado’. Ao longo de sua carreira, o russo bateu nomes como Quinton Jackson, Pedro Rizzo, Chael Sonnen, Mirko Cro Cop, Mark Hunt, Rodrigo Minotauro e Ricardo Arona.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88