Patrício Pitbull tenta manter hegemonia nos penas e enfrenta Emmanuel Sanchez no Bellator 255 | SUPER LUTAS

Patrício Pitbull tenta manter hegemonia nos penas e enfrenta Emmanuel Sanchez no Bellator 255

Maior nome da organização, brasileiro promove revanche contra norte-americano em duelo, também, válido pelo GP da divisão; luta acontece nesta sexta-feira

P. Pitbull tentará sua quinta defesa de título no peso pena do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Dia de MMA para o Brasil. Lenda da companhia, Patrício Pitbull está próximo de mais uma defesa de título, que acontece nesta sexta-feira (2), pelo Bellator 255, em Uncasville (EUA). Buscando manter sua hegemonia no peso pena (até 65,7kg.), o potiguar promoverá a revanche contra Emmanuel Sanchez. O duelo também será válido pelas semifinal do Grand Prix da divisão.

Veja Também

Líder do grupo até 65,7kg. desde 2017, Pitbull tentará manter seu posto pela quinta vez. O brasileiro não se apresenta desde novembro de 2020, quando atropelou Pedro Carvalho, manteve o cinturão e avançou no campeonato que premiará o vencedor com um valor de US$1 milhão (cerca de R$5,7 milhões).

Além de Patrício, o Bellator 255 trará a apresentação de um esquadrão brasileiro. Além do potiguar, o evento contará com a presença de Neiman Gracie, Ricardo Seixas, Fabio Aguiar e José Augusto ‘Gugu’.

Com 12 lutas confirmadas, o espetáculo também marcará a estreia de Usman Nurmagomedov, primo do lendário Khabib. Aposta para o futuro da companhia, o peso leve (até 70,3kg.) debutará na organização e tentará manter a invencibilidade na carreira.

Pitbull x Sanchez: a revanche

Com 33 anos, Patrício trocará forças contra um velho conhecido nesta sexta-feira. O brasileiro e Emmanuel se enfrentaram uma vez, em 2018, quando o campeão superou o rival por pontos e conquistou a segunda defesa de título, na ocasião.

Agora, Pitbull deverá provar novamente sua superioridade diante do norte-americano, que entrará ‘mordido’ no embate. Para garantir a chance de trocar forças novamente com o brasileiro, Sanchez precisou de três triunfos seguidos, sendo o último em novembro de 2020, quando superou Daniel Weichel na decisão unânime dos juízes.

Maior nome na história do Bellator, Patrício realizará seu 36º compromisso como profissional no MMA. Hoje, o combatente ostenta um cartel com 31 vitórias e quatro derrotas. O último resultado negativo de Pitbull aconteceu em 2016, quando perdeu para Ben Henderson.

Além do cinturão dos penas, o potiguar também é dono do cinturão dos leves (até 70,3kg.). O trono foi conquistado em 2019, quando o atleta atropelou Michael Chandler, e fez história ao se tornar o primeiro lutador da empresa a somar dos títulos simultâneos em diferentes grupos.

Brasil no cage circular

Nesta sexta-feira, não faltará ação para o público tupiniquim ligado no Bellator. Além da disputa de cinturão, o país contará com mais quatro representantes.

Na luta co-principal, Neiman Gracie tentará confirmar a boa fase e buscará seu segundo resultado positivo em sequência diante de Jason Jackson. Representante dos meio-médios (até 77kg.), o atleta precisará frear o bom momento do rival, que tem três triunfos consecutivos.

Buscando manter os 100% de aproveitamento no Bellator, Ricardo Seixas precisa complicar a vida de Mandel Nallo para avançar no peso leve. Com uma vitória pela companhia, o paulista tem de impedir a recuperação do adversário, que vem de uma derrota e um duelo ‘sem resultado’.

Noite de estreia para Fabio Aguiar. Fazendo sua primeira luta com as luvas do Bellator, o peso médio tentará fazer bonito e convencer os fãs em seu debute. O pernambucano trocará forças contra o ex-UFC, Khalid Murtazaliev, que não se apresenta desde 2018. Enquanto o russo não perde há três compromissos, o brasileiro ostenta uma sequência de nove vitórias consecutivas.

Assim como Fabio, esta será a primeira apresentação de José Augusto ‘Gugu’ na organização. Vindo de quatro triunfos consecutivos, o baiano se testará contra o ex-UFC, Jonathan Wilson, no peso meio-pesado (até 83kg.). O embate será um dos primeiros da noite.

Estreia de promessa

Com sobre nome de respeito no universo do MMA, Usman Nurmagomedov buscará fazer valer a aposta feita pelo Bellator em seu talento. Primo do lendário Khabib, o atleta foi contratado no fim de 2020. Agora, o russo poderá provar que valeu o investimento.

O combatente terá o primeiro desafio ao encarar Mike Hamel. O duelo entre os atletas acontecerá no peso leve, mesma divisão em que a lenda do UFC encantou os fãs de MMA.

Ficha técnica do Bellator 255

Data: 2 de abril de 2021

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: Mohegan Sun Arena, Uncasville, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO e em tempo real; CARD PRELIMINAR, no canal do Bellator no YouTube e principal na ESPN Brasil

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso pena: Patrício Pitbull x Emmanuel Sanchez – Luta por cinturão e semifinais do GP

Peso leve: Usman Nurmagomedov x Mike Hamel

Peso meio-médio: Neiman Gracie x Jason Jackson

Peso mosca: Alejandra Lara x Kana Watanabe

Peso pesado: Tyrell Fortune x Jack May

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Mukhamed Berkhamov x Herman Terrado

Peso médio: Fabio Aguiar x Khalid Murtazaliev

Peso médio: Jordan Newman x Branko Busick

Peso meio-médio: Roman Faraldo x Trevor Gudde

Peso galo: Magomed Magomedov x C.J. Hamilton

Peso leve: Mandel Nallo x Ricardo Seixas

Peso casado: Roger Huerta x Chris Gonzalez

Peso meio-pesado: José Augusto ‘Gugu’ x Jonathan Wilson

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments