Patrício Pitbull tenta manter hegemonia nos penas e enfrenta Emmanuel Sanchez no Bellator 255

Maior nome da organização, brasileiro promove revanche contra norte-americano em duelo, também, válido pelo GP da divisão; luta acontece nesta sexta-feira

P. Pitbull tentará sua quinta defesa de título no peso pena do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Dia de MMA para o Brasil. Lenda da companhia, Patrício Pitbull está próximo de mais uma defesa de título, que acontece nesta sexta-feira (2), pelo Bellator 255, em Uncasville (EUA). Buscando manter sua hegemonia no peso pena (até 65,7kg.), o potiguar promoverá a revanche contra Emmanuel Sanchez. O duelo também será válido pelas semifinal do Grand Prix da divisão.

Veja Também

Líder do grupo até 65,7kg. desde 2017, Pitbull tentará manter seu posto pela quinta vez. O brasileiro não se apresenta desde novembro de 2020, quando atropelou Pedro Carvalho, manteve o cinturão e avançou no campeonato que premiará o vencedor com um valor de US$1 milhão (cerca de R$5,7 milhões).

PUBLICIDADE:

Além de Patrício, o Bellator 255 trará a apresentação de um esquadrão brasileiro. Além do potiguar, o evento contará com a presença de Neiman Gracie, Ricardo Seixas, Fabio Aguiar e José Augusto ‘Gugu’.

Com 12 lutas confirmadas, o espetáculo também marcará a estreia de Usman Nurmagomedov, primo do lendário Khabib. Aposta para o futuro da companhia, o peso leve (até 70,3kg.) debutará na organização e tentará manter a invencibilidade na carreira.

PUBLICIDADE:

Pitbull x Sanchez: a revanche

Com 33 anos, Patrício trocará forças contra um velho conhecido nesta sexta-feira. O brasileiro e Emmanuel se enfrentaram uma vez, em 2018, quando o campeão superou o rival por pontos e conquistou a segunda defesa de título, na ocasião.

Agora, Pitbull deverá provar novamente sua superioridade diante do norte-americano, que entrará ‘mordido’ no embate. Para garantir a chance de trocar forças novamente com o brasileiro, Sanchez precisou de três triunfos seguidos, sendo o último em novembro de 2020, quando superou Daniel Weichel na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Maior nome na história do Bellator, Patrício realizará seu 36º compromisso como profissional no MMA. Hoje, o combatente ostenta um cartel com 31 vitórias e quatro derrotas. O último resultado negativo de Pitbull aconteceu em 2016, quando perdeu para Ben Henderson.

Além do cinturão dos penas, o potiguar também é dono do cinturão dos leves (até 70,3kg.). O trono foi conquistado em 2019, quando o atleta atropelou Michael Chandler, e fez história ao se tornar o primeiro lutador da empresa a somar dos títulos simultâneos em diferentes grupos.

Brasil no cage circular

Nesta sexta-feira, não faltará ação para o público tupiniquim ligado no Bellator. Além da disputa de cinturão, o país contará com mais quatro representantes.

PUBLICIDADE:

Na luta co-principal, Neiman Gracie tentará confirmar a boa fase e buscará seu segundo resultado positivo em sequência diante de Jason Jackson. Representante dos meio-médios (até 77kg.), o atleta precisará frear o bom momento do rival, que tem três triunfos consecutivos.

Buscando manter os 100% de aproveitamento no Bellator, Ricardo Seixas precisa complicar a vida de Mandel Nallo para avançar no peso leve. Com uma vitória pela companhia, o paulista tem de impedir a recuperação do adversário, que vem de uma derrota e um duelo ‘sem resultado’.

Noite de estreia para Fabio Aguiar. Fazendo sua primeira luta com as luvas do Bellator, o peso médio tentará fazer bonito e convencer os fãs em seu debute. O pernambucano trocará forças contra o ex-UFC, Khalid Murtazaliev, que não se apresenta desde 2018. Enquanto o russo não perde há três compromissos, o brasileiro ostenta uma sequência de nove vitórias consecutivas.

Assim como Fabio, esta será a primeira apresentação de José Augusto ‘Gugu’ na organização. Vindo de quatro triunfos consecutivos, o baiano se testará contra o ex-UFC, Jonathan Wilson, no peso meio-pesado (até 83kg.). O embate será um dos primeiros da noite.

Estreia de promessa

Com sobre nome de respeito no universo do MMA, Usman Nurmagomedov buscará fazer valer a aposta feita pelo Bellator em seu talento. Primo do lendário Khabib, o atleta foi contratado no fim de 2020. Agora, o russo poderá provar que valeu o investimento.

O combatente terá o primeiro desafio ao encarar Mike Hamel. O duelo entre os atletas acontecerá no peso leve, mesma divisão em que a lenda do UFC encantou os fãs de MMA.

Ficha técnica do Bellator 255

Data: 2 de abril de 2021

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: Mohegan Sun Arena, Uncasville, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO e em tempo real; CARD PRELIMINAR, no canal do Bellator no YouTube e principal na ESPN Brasil

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso pena: Patrício Pitbull x Emmanuel Sanchez – Luta por cinturão e semifinais do GP

Peso leve: Usman Nurmagomedov x Mike Hamel

Peso meio-médio: Neiman Gracie x Jason Jackson

Peso mosca: Alejandra Lara x Kana Watanabe

Peso pesado: Tyrell Fortune x Jack May

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Mukhamed Berkhamov x Herman Terrado

Peso médio: Fabio Aguiar x Khalid Murtazaliev

Peso médio: Jordan Newman x Branko Busick

Peso meio-médio: Roman Faraldo x Trevor Gudde

Peso galo: Magomed Magomedov x C.J. Hamilton

Peso leve: Mandel Nallo x Ricardo Seixas

Peso casado: Roger Huerta x Chris Gonzalez

Peso meio-pesado: José Augusto ‘Gugu’ x Jonathan Wilson

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88