Patrício Pitbull apaga Emmanuel Sanchez, defende cinturão e avança a final milionária de GP do Bellator

Campeão brasileiro consegue um knockdown ainda no primeiro round e encaixa uma justa guilhotina para encerrar o duelo diante de um rival que nunca havia sido finalizado ou nocauteado

Patrício Pitbull defende cinturão no Bellator 255. Foto: Divulgação / Bellator

O brasileiro Patrício Pitbull fez mais uma vítima no cage circular. Na noite desta sexta-feira (02), na luta principal do Bellator 255, o potiguar não tomou conhecimento do duro Emmanuel Sanchez.  O norte-americano, que havia entregado um combate equilibrado ao atleta tupiniquim no primeiro encontro, em 2018, foi finalizado ainda no primeiro round da revanche.

Veja Também

Com o resultado, Patrício, que ainda é o campeão dos leves (até 70.3 kg.), defendeu o cinturão dos penas (até 65.7 kg.) do Bellator e avançou a grande final do torneio da categoria, onde o vencedor vai receber o prêmio de US$1 milhão (cerca de R$5.7 milhões). Na decisão o brasileiro vai encarar o invicto norte-americano AJ McKee.

PUBLICIDADE:

A luta

O combate começou com Sanchez tomando a iniciativa. O norte-americano, 10cm mais alto, trabalhou com chutes altos e na base de Patrício. Por outro lado, Pitbull era rápido para encurtar e colocar os golpes de mão. Em uma das investidas de Emmanuel , o potiguar colocou um cruzado limpo e levou o norte-americano a knockdown. Sanchez ainda conseguiu se levantar, mas Patrício encaixou a guilhotina. O brasileiro ainda precisou avisar ao árbitro central que o adversário não respondia e estava apagado para o mediador encerrar a disputa aos  3m35s de luta.

Neiman Gracie perde luta dura contra Jason Jackson

Na segunda luta mais importante do Bellator 255, o brasileiro não teve a chance de comemorar como na atração principal. O faixa-preta Neiman Gracie travou um duelo equilibrado diante do jamaicano Jason Jackson, mas foi superado na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-29-28, 29-28).

PUBLICIDADE:

O duelo de estilos ficou evidente desde os primeiros segundos de combate. Neiman tentou a disputa no solo, enquanto Jackson buscou manter a luta em pé. No primeiro round, o brasileiro levou a melhor, chegou a montada e as costas do rival. Mas, o árbitro chegou a parar o duelo porque o jamaicano raspou o olho na grade. No recomeço da disputa, Jason conseguiu sair da posição desvantagem.

No segundo assalto, Jackson combinou jab e direto no início da parcial até o Gracie levar o duelo para o solo. Entretanto, dessa vez, Jason conseguiu travar a disputa no chão, sentando junto a grade e evitando qualquer avanço do brasileiro. O jamaicano, mesmo em posição de desvantagem, ainda acertava alguns golpes na lateral da cabeça do faixa-preta

PUBLICIDADE:

Na terceira parcial, Neiman colocou um bom direto e aceitou a resposta de Jackson para encurtar e buscar a queda, mas ele acabou caindo por baixo. Jackson pesou bem diante de um cansado brasileiro e amarrou todo o round na posição de vantagem. Ao final, os três juízes assinalaram a vitória para o lutador da Jamaica.

Mais Brasil no Bellator 255

Além de Patrício e Neiman, o Brasil contou mais três representes no card preliminar do Bellator 255. O peso pesado Augusto ‘Gugu’ Barros finalizou Jonathan Wilson com um triângulo de mão no primeiro round. Por outro lado, Ricardo Seixas e Fábio Aguiar foram superados Mandel Nallo e Khalid Murtazaliev, respectivamente.

Primo de Khabib Nurmagomedov faz mais uma vítima

O sobrenome Nurmagomedov segue vencendo o mundo do MMA. No Bellator 255Usman Nurmagomedov, primo de Khabib (que estava no corner do companheiro), ex-campeão do UFC, mostrou que é mais que uma promessa da família do Daguestão. Com apenas 22 anos, boa envergadura e especialista na luta em pé, o russo dominou o norte-americano Mike Hamel durante os quinze minutos de disputa e levou a peleja na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).

PUBLICIDADE:

RESULTADOS DO BELLATOR 255

CARD PRINCIPAL

Patrício Pitbull finalizou Emmanuel Sanchez com uma guilhotina a 3m35s do R1

Jason Jackson derrotou Neiman Gracie na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Tyrell Fortune derrotou Jack May por nocaute técnico a 3m16s do R1

Usman Nurmagomedov derrotou Mike Hamel na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Kana Watanabe derrotou Alejandra Lara na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Magomed Magomedov finalizou Cee Jay Hamiltoncmo um mata-leão no R2;

Mandel Nallo derrotou Ricardo Seixas por nocaute no R1;

Khalid Murtazaliev derrotou Fabio Aguiar na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27);

Chris Gonzalez derrotou Roger Huerta por desistência com uma sequência de socos no R3;

Jose ‘Gugu’ Augusto finalizou Jonathan Wilson com um triângulo de mão no R1;

Roman Faraldo derrotou Trevor Gudde por nocaute técnico no R1;

Jordan Newman derrotou Branko Busick por nocaute técnico no R2

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88