Com Nate Diaz ‘ocupado’, Vicente Luque muda alvo e desafia Colby Covington

Depois de ver ‘bad boy’ ser confirmado como rival de Leon Edwards, brasileiro propõe confronto contra ‘falastrão’ norte-americano

V. Luque em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Disposto a chegar de vez ao top 5 dos meio-médios (até 77kg.), Vicente Luque tem outro adversário em mente para seu próximo compromisso. Depois de ver Nate Diaz ser confirmado como oponente de Leon Edwards, o brasileiro virou a mira para Colby Covington. Em entrevista ao ‘BJPenn.com’, o atleta falou sobre a proposta.

Veja Também

“Isso me coloca a um passo do top 5, sou o número seis. Não me vejo enfrentando alguém que está atrás de mim, como fiz nas minhas últimas duas lutas. Então, quero alguém do top 5”, afirmou Vicente.

PUBLICIDADE:

De olho em Covington, Luque mostrou respeito ao norte-americano, que já ostentou o título interino do grupo. Após bater o ex-campeão da divisão, em março, o brasileiro acredita que esteja pronto para um adversário na linha de frente da disputa pelo cinturão.

“Colby é alguém que eu quero enfrentar, uma luta que eu preciso. Ele é duro, um grande wrestler, que pode lutar intensamente por cinco rounds. É o tipo de luta que eu quero agora e é o único top 5 disponível”, afirmou o tupiniquim.

PUBLICIDADE:

Carrasco de Tyron Woodley no UFC 260, o brasileiro, no entanto, não tem a intenção de retornar ao octógono em um futuro próximo. Perto de ser pai, o combatente falou sobre quando pretende voltar à ativa.

“Estou com um filho a caminho, então, não estou querendo pegar uma luta agora. Quero voltar em agosto e, aí, a categoria estará mais linda. As lutas entre (Kamaru) Usman e (Jorge) Masvidal, (Nate) Diaz e (Leon) Edwards e (Stephen) Thompson contra (Gilbert) Burns (Durinho) já terão acontecido”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Atual número seis no grupo liderado por Usman, Vicente, de 29 anos, vive um grande momento dentro da divisão. O atleta vem de três vitórias consecutivas, duas por nocaute e uma por finalização.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88